30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
08/01/2021

Prefeito David Almeida anuncia obras de infraestrutura na comunidade Itaporanga

Foto: Reprodução

Durante a visita, David Almeida conversou com a população e firmou o compromisso de realizar o serviço completo de infraestrutura na localidade

Na manhã desta sexta-feira, 8/1, o prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), acompanhado pelo vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, anunciou a revitalização da comunidade Itaporanga, localizada na zona Norte da cidade.

 

As obras serão iniciadas na próxima semana e levarão mais dignidade às mais de 600 famílias que moram no local.

 

Durante a visita, David Almeida conversou com a população e firmou o compromisso de realizar o serviço completo de infraestrutura na localidade. A Seminf vai trabalhar nas 16 ruas da área, levando terraplanagem, meio-fio e sarjeta. Além disso, realizará a instalação da iluminação de LED.

 

Veja também

 

SES-AM mantém cirurgias eletivas oncológicas, cardíacas e ortopédicas e adia procedimentos não urgentes

 

COVID-19: Prefeitura vai construir, com urgência, cerca de 22 mil covas em Manaus

 

 

Entretanto, o prefeito de Manaus garantiu que não aceitará novas ocupações irregulares na cidade. “Na campanha, visitei muitas comunidades não consolidadas. Vamos trabalhar para consolidar essas comunidades, porém, com o compromisso de que não se ocupe nenhum novo espaço na cidade. Vamos ser intolerantes com as ocupações e invasões”, avisou.

 

 

Segundo o prefeito, a sua gestão vai trabalhar para consolidar aquelas ocupações que já estão sendo habitadas. “Vamos trabalhar também para oferecer moradia de qualidade. Vamos buscar não permitir mais as ocupações e fazer com que as pessoas possam ter dignidade, e o poder público vai ajudá-las nesse momento”, acrescentou.

 

 

Na próxima segunda-feira (11/1), a Seminf realizará o levantamento topográfico da área para confeccionar um projeto. Para Marcos Rotta, após as ações de infraestrutura no local, a comunidadeItaporanga vai ser um bairro modelo para toda a cidade, com tudo de que a população precisa para viver de forma digna.

 

 

“Nós vamos trazer para cá, além de infraestrutura, cidadania e dignidade a essas pessoas. Aqui não tem sarjeta, não tem drenagem, não tem meio-fio, não tem infraestrutura, não tem iluminação. Então, nós vamos trazer tudo isso”, destacou.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

 

Segundo Rotta, devido à falta de infraestrutura, a comunidade não dispõe de transporte público e coleta de lixo. “Não tem como o Samu chegar aqui. Então é uma região muito esquecida pela cidade de Manaus, mas lembrada pelo coração fraterno e sensível do prefeito”.

 

Fonte: Prefeitura de Manaus

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.