26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
01/09/2021

Prefeitura de Manaus intensifica obras de revitalização das ruas do Distrito Industrial 1

Foto: Márcio Melo / Seminf

Revitalização de 32 vias e três rotatórias localizadas no Distrito Industrial

A revitalização de 32 vias e três rotatórias localizadas no Distrito Industrial 1, zona Sul da capital, executada pela Prefeitura de Manaus, segue em ritmo acelerado e tem um prazo estimado de 15 dias para ser totalmente concluída. As obras são em parceria com a Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), fiscalizadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), e realizadas pelas empresas Ardo Construtora, Soma Ltda e Construtora Etam.


Na manhã desta quarta-feira, 1°/9, equipes trabalham na concretagem do pavimento rígido no retorno ligando a avenida Buriti com a avenida Rodrigo Otávio, e o que liga a avenida Solimões com a Cupiúba. As duas frentes de serviços englobam ainda a implantação de meio-fio, sarjetas e a recomposição de calçadas. Mais de dez equipamentos de grande porte e 40 trabalhadores realizam os serviços.

 

De acordo com o engenheiro e fiscal da Seminf, Kleber Fernandes, as obras estão bem aceleradas, como determinou o prefeito David Almeida e o vice-prefeito e titular da Seminf, Marcos Rotta.

 

Veja também

 

Ferramenta tecnológica irá auxiliar prefeitura na redução de mortalidade por tuberculose

 

Idosa doente em momentos de grandes dificuldades precisa de ajuda com cirurgia nos olhos e alimentos. Vamos ajudá-la. VEJA REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’


“Temos prazo para concluir essa grande obra de trafegabilidade que trará melhorias a todos. As empresas estão com muitos equipamentos e cada lote tem um contingente grande de trabalhadores. O prefeito determinou datas para a conclusão e estamos intensificando para cumprimos o trabalho com êxito e muita qualidade” disse Fernandes.


Lote


O lote 1 de obras contempla seis quilômetros de serviços, incluindo a bola da Suframa, recebendo asfalto, drenagem profunda, meio-fio, calçadas e sarjetas. Já a rotatória, com aproximadamente 900 metros lineares, recebeu todo o pavimento rígido. O pacote contempla ainda as ruas Jaguarão, da Feira, Quixito, Itaúba e as avenidas Governador Danilo de Matos Areosa, Ministro João Gonçalves, Ministro Mário Andreazza e Guaruba, principais vias do Distrito Industrial.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram


Já nos lotes 2 e 3, estão sendo trabalhadas as vias com nível intermediário de criticidade, como as ruas Buriti, Tambaqui, Matrinxã, Tucumã, Puraquê, Jutaí, Mogno, Ipê, Cupiúba, Oitis, Autaz Mirim, Solimões e adjacentes, além das bolas da Gillette e Samsung.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.