21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
04/06/2024

Prefeitura de Manaus investe na recuperação de áreas atingidas por erosão

Foto: Juan Sullivan / Semcom

Segunda maior capital brasileira em extensão, historicamente a cidade de Manaus enfrenta um grande problema em relação ao crescimento desordenado de sua área urbana.

 

Com a chegada do rigoroso inverno amazônico, algumas áreas da cidade sofrem com o avanço de erosões devido a moradias construídas em áreas de barranco. Na busca para resolver esse problema, a Prefeitura de Manaus já realizou a contenção de 27 erosões nos últimos três anos e meio.

 

O prefeito David Almeida destacou o trabalho realizado pela atual gestão municipal no combate ao problema e ainda ressaltou que até o final da gestão, mais 15 obras serão iniciadas em áreas de riscos.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus abre processo seletivo com 320 vagas para pedreiros e serventes da Seminf

 

Prefeitura de Manaus promove programação na 'Semana de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa'

 

 

 

“Um dos grandes problemas que enfrentamos na nossa gestão foram as grandes erosões. No total, por meio da Seminf, já recuperamos 27 áreas e temos a previsão de iniciar a recuperação de mais 15 voçorocas até o final do ano.

 

Esse é um trabalho muito importante, visto que impacta diretamente na vida da população mais humilde da nossa cidade. Assim, temos o cuidado de identificar os locais com maiores riscos e já iniciar a recuperação”, afirmou Almeida.

 

 

 

De acordo com dados da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), a prefeitura trabalha de forma contínua em obras emergenciais para conter grandes erosões que levam riscos à vida de moradores em vários bairros da capital, chegando à marca de 32 grandes intervenções a erosões, 27 concluídas e 5 em andamento. As áreas mais atingidas pelas erosões são as zonas Norte e Leste. Só nesses locais, a prefeitura já concluiu 19 obras.

 

Para amenizar o problema, David Almeida informou que a prefeitura está investindo em áreas habitacionais planejadas, como o bairro Nova Manaus, que será construído pela Prefeitura de Manaus no Parque das Tribos, no Tarumã, Zona Oeste.

 

 

Fotos:Juan Sullivan / Semcom

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

“Manaus é uma capital que cresceu de forma desordenada. Para resolvermos esse problema, estamos investindo em moradias para retirar essa população que mora em áreas de risco e levá-las para espaços dignos e planejados. Um desses espaços é o bairro planejado que será construído no Parque das Tribos. Fora esse, teremos outros espaços construídos pela prefeitura, para beneficiar a população que mais precisa na cidade de Manaus”, concluiu o prefeito.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.