Durante a manhã, foram proporcionadas atividades lúdicas planejadas para resgatar a infância das crianças atendidas pelo centro
A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), promoveu, nesta quarta-feira, 30/10, uma festa em alusão ao Dia das Crianças para as famílias atendidas pelo Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) Norte, localizado no bairro Cidade Nova.
Durante a manhã, foram proporcionadas atividades lúdicas planejadas para resgatar a infância das crianças atendidas pelo centro, como brincadeiras, jogos eletrônicos, pintura facial, espetáculo com fantoches e muito mais, promovendo um ambiente acolhedor e seguro que auxilia na recuperação emocional e fortalece os vínculos afetivos entre pais e filhos.
“A atuação da equipe vai além do atendimento imediato, pois o nosso trabalho busca não só o amparo dessas crianças, mas também das famílias que enfrentam situações de vulnerabilidade, sendo fundamental que haja um processo de fortalecimento emocional, promoção do bem-estar e um ambiente seguro e acolhedor”, destacou a coordenadora do equipamento, Francilucia Cavalcante.
Veja também
Sarau Literário celebra Dia Nacional do Livro e aniversário de Manaus no Teatro Amazonas
Espetáculo 'Halloween 2024' apresenta repertório de clássicos do terror e suspense
A psicóloga da unidade, Amaziles Silva, reforçou a importância de atividades recreativas que contribuam para o fortalecimento de vínculos sociais e o desenvolvimento saudável em meio ao apoio psicossocial oferecido durante o ano.
“Passamos o ano todo com essas crianças em acompanhamento, tratando de situações delicadas em que seus direitos foram violados, portanto, esses momentos onde elas possam expressar alegria e descontração são muito importantes. Por intermédio de atividades recreativas, nós oferecemos às famílias um espaço de convivência saudável, onde podem desenvolver relações mais próximas e sustentáveis com seus filhos, além de serem momentos que complementam o apoio psicossocial”, ressaltou.
Fotos: Diego Lima / Semasc
Uma das mães presentes no evento, L.C, de 26 anos, expressou alegria ao ver a filha participando das atividades, ressaltando a surpresa ao encontrar um ambiente onde as crianças podem brincar e interagir com profissionais qualificados para lidar com esse público.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
“Eu achei incrível ver minha filha se divertindo aqui, pois acaba sendo um lugar onde lidamos com situações delicadas. As profissionais vestidas de personagens, as brincadeiras e as dinâmicas mostram toda uma dedicação especial. Para mim, como mãe, isso é maravilhoso e sou muito grata a todos os envolvidos”, finalizou.
Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais