13 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
17/05/2024

Prefeitura inicia serviços do programa 'Asfalta Manaus' na comunidade Novo Milênio na Zona Norte

Foto: Dhyeizo Lemos/Semcom

Prefeito de Manaus, David Almeida, acompanhado do titular da Seminf, Renato Junior, durante assinatura da ordem de serviço do programa “Asfalta Manaus” na comunidade Novo Milênio

 O prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, assinaram, na manhã desta sexta-feira, 17/5, a ordem de serviço para a ampliação das obras do programa “Asfalta Manaus”, na comunidade Novo Milênio, localizada no bairro Lago Azul, Zona Norte da capital. A ação visa resgatar a dignidade dos moradores do local que irá receber, pela primeira vez em 20 anos, asfalto nas ruas.

 

Mais de duas mil toneladas de asfalto serão utilizadas para recapear as 16 vias da comunidade, beneficiando mais de sete mil moradores da área, como destacou o prefeito.

 

“A gente chega para transformar a vida das pessoas. Quando o asfalto chega, ele muda a realidade da comunidade. A gente tira a comunidade de uma realidade de lama, barro e poeira para a realidade do asfalto, da infraestrutura e da qualidade de vida”, afirmou Almeida.

 

Veja também

 

Prefeitura de Manaus leva segunda ponte do píer turístico para o mirante Lúcia Almeida nesta sexta

 

Prefeitura inaugura Base Fluvial para dar suporte ao controle de endemias nas comunidades ribeirinhas

 

Na última semana, a gestão David Almeida assinou três ordens de serviço para recapeamento, sendo elas nos bairros Cidade Nova e Cidade de Deus, na zona Norte, e no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. Nesta quinta-feira, 16/5, o Parque São Pedro, no Tarumã, Zona Oeste, recebeu o maquinário.

 

 

De acordo com o chefe do Executivo municipal, essas intervenções fazem parte do desafio da gestão de asfaltar mais de sete mil vias até o final do ano.

 

“Hoje é a Novo Milênio, semana que vem nós temos o Paraíso Verde, e assim vamos avançando nas obras de infraestrutura na cidade. Com o Asfalta Manaus 1 e 2, conseguimos recuperar 2.700 ruas. A nossa meta com o Asfalta Manaus 2024 é recapear mais 2.300. Fora que temos um desafio de recuperar mais 2.000 ruas. Com isso, a gente chega muito próximo da nossa meta de chegar ao maior número de ruas possíveis em Manaus sendo recapeadas e recuperadas, melhorando assim a qualidade de vida do povo da nossa cidade”, enfatizou o prefeito.

 

Lançado em abril de 2022, o “Asfalta Manaus”, maior programa de pavimentação urbana da capital, já alcançou mais de 2,7 mil ruas com o pavimento novo. Na zona Norte, 751 ruas foram asfaltadas; na Zona Leste, 407; na zona Sul, 325; na zona Oeste, 471 vias foram contempladas; na Zona Centro-Oeste, 438; na Zona Centro-Sul, 402 ruas foram asfaltadas.

 

Nas diversas vias em processo de recapeamento, as equipes executam uma série de etapas, que vão desde o nivelamento da superfície até a aplicação do novo asfalto, com uma espessura maior que a camada anterior, o que visa garantir a durabilidade do pavimento, em conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos pela Prefeitura de Manaus.

 

De acordo com o titular da Seminf, Renato Júnior, os trabalhos na comunidade acontecerão de dia e de noite para que a população receba uma melhor infraestrutura até o final de junho.

 

Fotos: Dhyeizo Lemos/Semcom

 

“É motivo de alegria e gratidão a Deus pelo o que está acontecendo hoje no Novo Milênio. O tempo é de chuva, mas nem a chuva é capaz de parar a Prefeitura de Manaus. Se durante o dia chover, vamos asfaltar a noite, e se a noite chover, vamos asfaltar de dia. Essa é a determinação do prefeito David Almeida”, comentou Renato.

 

Presidente da comunidade, Francisco Ferreira, de 46 anos, destacou que essa sexta-feira ficará marcada na história da Novo Milênio e da cidade de Manaus, uma vez que o prefeito David Almeida comprovou ser um homem de palavra e olhar com carinho para as demandas da população.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram   

  

“Tenho 46 anos e não vi um prefeito, nem um governador, fazer o que o prefeito (David Almeida) está fazendo aqui. Chegar numa comunidade onde nunca houve asfalto e dar uma ordem de serviço para uma comunidade onde nossos governantes não querem colocar o pé por causa da lama. Hoje, nós temos um representante nosso, o prefeito David Almeida. Aquilo que era sonho está se tornando realidade para todos os moradores da Milênio”, comemorou o morador.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.