23 de Fevereiro de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
06/12/2023

Prefeitura realiza jornada pedagógica para o ano letivo de 2024 da rede municipal

Foto: Matheus Perdiz/ Semed

Em preparação para o ano letivo de 2024, a Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), realiza, nesta quarta e quinta-feira, 6 e 7/12, a “Jornada Pedagógica 2024”.

 

O evento acontece no auditório da Semed, na avenida Mário Ypiranga Monteiro, e conta com a participação da equipe gestora da pasta, chefes e gerentes das Divisões Distritais Zonais (DDZs).

 

A Jornada Pedagógica é desenvolvida pelo Departamento de Gestão Educacional (Dege) e busca proporcionar momentos importantes de aprendizagens, reflexões e debates sobre os assuntos e estratégias pedagógicas que nortearão o planejamento das ações e procedimentos que serão realizados durante o ano letivo.

 

Veja também

 

Secretaria de Educação abrirá inscrições para PSS com mais de 3,6 mil vagas para novos professores

 

Brasil não avança na meta de universalização da educação infantil

 

 

A secretária municipal de Educação, Dulce Almeida, esteve no evento e falou que também aprende bastante com a jornada. "Não são somente os professores que aprendem durante as jornadas, eu também me aproprio de todas as informações recebidas e tenho aprendido mais a cada dia.

 

Acompanhar as ações do pedagógico é algo que me faz vibrar, tudo é muito bem pensado para, quando chegar na sala de aula, os resultados sejam os melhores e para isso existe uma equipe grande trabalhando", declarou Dulce.

 

Durante os dois dias serão repassadas orientações pedagógicas que fomentam o desenvolvimento de políticas públicas, programas e projetos que alicerçam o processo de ensino aprendizagem da educação básica, que contribuem para a promoção de uma educação de qualidade para os estudantes de todos os níveis e modalidades da rede municipal de ensino.

 

Na Educação de Jovens e Adultos (EJA), foram apresentadas todas as ações e projetos que serão desenvolvidos no próximo ano. "Durante a jornada apresentamos todas as ações e projetos que vamos desenvolver com os nossos alunos da EJA, tudo isso em busca do sucesso e fortalecimento do ensino desses alunos no município de Manaus e focando também no processo de matrícula, que acontece duas vezes por ano", explicou a gerente da EJA, Alina Bindá.

 

Fotos:Matheus Perdiz/ Semed

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram 

 

Já a educação indígena apresentou duas novidades que acontecerão em 2024. “Para 2024, vamos continuar com os mesmos projetos que já desenvolvemos, como a roda de anciãos, alfabetização e letramento bilíngue, os jogos indígenas e a grande novidade será a atividade que vamos desenvolver com a participação de um guia que estará nas escolas e mostrar como recepcionar um aluno indígena e também um intercâmbio cultural com outros Estados do Brasil", informou a gerente da GEEI, Eneida Afonso.
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.