18 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
03/07/2017

Presidente da Câmara de Presidente Figueiredo quer gastar milhões em construção de prédio e já esbanja dinheiro público com projeto arquitetônico

Foto: Reprodução

Vereadora Patrícia Lopes: demonstração de ausência de espírito público

A presidente da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo (CMPF), Patrícia Lopes (PSB), sobrinha do deputado estadual Vicente Lopes (PMDB), apesar da crise que assola o país e diminui as possibilidades de investimento dos municípios do interior, parece não se incomodar nem um pouco em desperdiçar dinheiro público.

 

Ao contrário do que é recomendando por órgãos de fiscalização do erário, que instruem contingência de gastos públicos, economizar passou longe de ser uma realidade da CMPF. 

 

Embora Patrícia Lopes insista em dizer que os vereadores têm poupado dinheiro, as decisões aprovadas na Câmara contrariam totalmente o seu discurso. Na última semana, por exemplo, a vereadora anunciou que vai construir um novo prédio para abrigar os parlamentares.

 

O problema é que, além de querer fazer construção desnecessária em tempos de crise, a vereadora já começa esbanjando dinheiro público com empresa de consultoria, para “dar vida” ao seu projeto.

 

Somente para a planta arquitetônica do prédio que ela pretende construir no município foram desembolsados dos cofres públicos R$ 96 mil. O valor consta de um contrato realizado com a empresa Toledo Consultoria de Projetos LTDA – EPP, em abril deste ano.

 

Veja acima o valor que será pago apenas

pelo projeto do novo prédio da Câmara

 

Sem se importar muito com a opinião dos moradores de Presidente Figueiredo, e priorizando o bem-estar dos vereadores, Patrícia ressalta, em sua justificativa, que a construção do novo prédio visa promover mais "conforto" aos parlamentares e funcionários que trabalham na Câmara Municipal.

 

Reprovação

 

O projeto foi divulgado no Facebook oficial da Câmara, no dia 28 de junho, e passou a repercutir de forma negativa. Moradores do município se posicionaram contra a nova construção por considerá-la “desnecessária”, visto que, levando em conta a megaestrutura apresentada no projeto, o valor do investimento deverá atingir a casa dos milhões, conforme especulou um dos internautas. “Se só o valor do projeto custou quase R$ 100 mil, imagina quantos milhões serão desembolsados para construir o prédio”.

 

Prédio vai custar milhões de reais aos

cofres públicos (Foto: Reprodução / Facebook)

 

Entre as críticas feitas pelos internautas, a que mais repercutiu foi a que se refe à declaração dada pela vereadora Patrícia Lopes, na qual ela afirma que a casa legislativa tem “economizado” dinheiro. A afirmação foi recebida de forma irônica pelos internautas, que insistiram em reprovar a iniciativa da presidente da casa.

 

“Pra que essa construção gigantesca, se os vereadores fazem apenas uma sessão na semana? Acho que é muita ostentação pra quem trabalha tão pouco. A presidente da Câmara, ao invés de gastar uma fortuna com planta arquitetônica, deveria criar projetos em favor do povo. Com isso ela não se preocupa”, desabafou um internauta. 

 

Desrespeito

 

Em meio a tantas outras prioridades e levando em consideração o alto índice de pessoas sem moradia, a construção de um prédio para abrigar os vereadores que realizam sessão apenas uma vez por semana, chega a ser um desrespeito ao cidadão que trabalha todos os dias para alcançar o sonho de ter uma casa própria.

 

Mas não é dessa forma que pensa a vereadora Patrícia Lopes. Ao ser confrontada nas redes sociais, após anunciar o seu projeto, ela respondeu que, na condição de presidente da Câmara, tem que "olhar" também pelos vereadores, funcionários e frequentadores da casa.

 

O PORTAL DO ZACARIAS tentou contato com Patrícia Lopes para que ela se pronunciasse a respeito do caso, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.