A Amazonas Energia lidera o ranking de reclamações formalizadas no órgão
O Instituto Estadual de Defesa do Consumidor (Procon-AM) notificou a concessionária Amazonas Energia após o apagão que atingiu vários bairros de Manaus na terça-feira (22/06).
A empresa deve apresentar, em até cinco dias corridos, resposta sobre as reclamações relacionadas à queda de energia.
A Amazonas Energia lidera o ranking de reclamações formalizadas no órgão – entre janeiro e maio deste ano, foram 437 registros no órgão.
Veja também
Programa Educacional de Resistência às Drogas é apresentado a alunos soldados da PMAM
Prefeitura de Manaus recebe contribuições para atualização do Código Ambiental do município
Caso haja comprovação de má prestação de serviço ou ausência de resposta, a empresa poderá ser multada.
“Recebemos denúncias de vários pontos da cidade, como os bairros Jorge Teixeira, Nova Cidade, Parque 10, conjunto Viver Melhor. Estamos colhendo essas informações.
É importante lembrar que a interrupção no fornecimento de energia elétrica é vedada pelo Código de Defesa do Consumidor.
O acesso à energia representa a garantia de um direito fundamental”, ressalta o diretor-presidente do órgão, Jalil Fraxe.