21 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Manaus
17/05/2024

Programa 'Asfalta Manaus' da prefeitura é intensificado na comunidade Novo Milênio, Zona Norte. VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL DO ZACARIAS' AO VIVO

Foto: Reprodução/ Portal do Zacarias

O prefeito de Manaus, David Almeida, e o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Renato Junior, anunciam, nesta sexta-feira, 17/5, às 9h, a ampliação das obras do programa “Asfalta Manaus” na rua 5, localizada na comunidade Novo Milênio, bairro Lago Azul, Zona Norte da capital.


A comunidade recebe, pela primeira vez, em 20 anos, asfalto em suas ruas, que estão em solo natural. Mais de 2.000 toneladas de asfalto estão previstas para as 16 vias. A secretaria estima beneficiar mais de 7 mil moradores da área.


Na última semana, as autoridades assinaram três ordens de serviço para recapeamento, sendo elas nos bairros Cidade Nova e Cidade de Deus, na Zona Norte, e no bairro Jorge Teixeira, na Zona Leste. Nesta quinta-feira, 16/5, o Parque São Pedro, no Tarumã, Zona Oeste, recebeu o maquinário.
Outras cinco comunidades e conjuntos foram contemplados com o serviço de pavimentação, como a Rosa Almeida, na zona Norte; o Coliseu, no Jorge Teixeira; a comunidade Vila Nova, no Mauazinho; e a comunidade Amazonino Mendes, no Novo Aleixo, Zona Leste.

 

Veja também

 

Governo do Estado convoca moradores do Parque Residencial Gilberto Mestrinho para regularização dos imóveis

 

Ageman fiscaliza novas vagas de Zona Azul no Centro Histórico de Manaus

Lançado em abril de 2022, o “Asfalta Manaus”, maior programa de pavimentação urbana da capital, já alcançou mais de 2,7 mil ruas com o pavimento novo. Na Zona Norte, 751 ruas foram asfaltadas; na zona Leste, 407; na Zona Sul, 325; na Zona Oeste, 471 vias foram contempladas; na Zona Centro-Oeste, 438; na Zona Centro-Sul, 402 ruas foram asfaltadas.


Nas diversas vias em processo de recapeamento, as equipes executam uma série de etapas, que vão desde o nivelamento da superfície até a aplicação do novo asfalto, com uma espessura maior que a camada anterior, o que visa garantir a durabilidade do pavimento, em conformidade com os padrões de qualidade estabelecidos pela Prefeitura de Manaus.

 

 

 

Fotos: Gil Guedes/Portal do Zacarias

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL

DO ZACARIAS' AO VIVO:
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.