07 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
19/11/2019

PSL reúne executiva nacional após anúncio da saída de Bolsonaro

Foto: Divulgação

No final de outubro, a sigla instalou conselho de ética para julgar aliados de Bolsonaro por indisciplina.

O PSL se reúne nesta terça-feira (19) em Brasília para definir os rumos do partido após o presidente Jair Bolsonaro anunciar que vai deixar a sigla. A legenda elegerá os 15 membros da Executiva Nacional, incluindo presidente e dois vices.

 

O encontro ocorre após embate entre o atual presidente do PSL, Luciano Bivar, e Bolsonaro, que culminou com a saída do presidente da República da sigla. Bolsonaro anunciou a criação de um novo partido na semana passada, chamada Aliança pelo Brasil (veja no vídeo abaixo).

 

Bolsonaro confirma saída do PSL e criação do partido Aliança pelo Brasil

 

Veja também

Toffoli recua e revoga decisão sobre acesso a dados sigilosos de 600 mil

 

Frota vaza áudio de Malafaia falando mal de Bolsonaro. OUÇA

 

No mês passado, Bolsonaro afirmou a um apoiador para "esquecer" o partido, acrescentando que Bivar está "queimado para caramba". Essa declaração de Bolsonaro desencadeou uma crise, dividindo as alas ligadas a ele e a Bivar.


A crise no PSL se refletiu na disputa pelo comando da liderança da legenda na Câmara, com uma guerra de listas pelo cargo, opondo Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), filho do presidente, e o deputado Delegado Waldir (PSL-GO), ligado a Bivar.

 

No final de outubro, a sigla instalou o conselho de ética para julgar Eduardo e mais 18 deputados, todos aliados a Bolsonaro, por indisciplina.

 

Para o líder do PSL no Senado, Major Olímpio (SP), as disputas dentro do PSL já foram resolvidas.

 

"O partido já está agora nos seus rumos de organização paras as eleições municipais de 2020 e preparação para 22", disse o senador.

 

O deputado Nereu Crispim (PSL-RS) afirmou que a reunião tem como objetivo alinhar o partido depois da saída de Bolsonaro e que as brigas internas não significam ruptura com o governo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

"O partido e seus deputados vão continuar a votar as pautas do presidente, que foram divulgadas durante a campanha. Não houve nada de rupturas as votações que a gente sempre votou", declarou.

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.