05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
04/03/2021

Resende marca no fim e vence o Fluminense no Carioca

Foto: Reprodução

Tricolor reclama de um pênalti não marcado e um gol mal anulado ainda no primeiro tempo

A estreia do Fluminense no Campeonato Carioca ficou marcada por três momentos importantes: os erros claros de arbitragem, um gol bizarro sofrido e a virada já no último minuto para dar a vitória ao Resende por 2 a 1, nesta quinta-feira, no Maracanã. Os garotos de Xerém contaram com gol de Alexandre Jesus, mas Kaique e Jefferson Ruan garantiram os três pontos.

 

O resultado coloca o Resende empatado com Bangu, Flamengo e Portuguesa, com três pontos. Já o Tricolor fica zerado, assim como Macaé, Nova Iguaçu e Vasco. Na próxima rodada do Estadual, o Flu voltará ao Maracanã para enfrentar a Portuguesa, no domingo, às 16h. Já o Resende enfrentará o Botafogo, no mesmo dia, mas às 20h15, no Estádio Nilton Santos.

 

Veja também

 

Ministério Público prepara carta para a CBF recomendando suspensão do futebol no Brasil

 

STJD rejeita pedido do Vasco para impugnar jogo polêmico

 

Polêmicas da arbitragem

 

Com polêmicas de arbitragem, Resende marca no fim e vence o Fluminense na  estreia do Carioca

 

O Carioca mal começou e o Fluminense já sofreu duas vezes em menos de 20 minutos com erros claros de arbitragem. Primeiro, Miguel recebeu passe açucarado de Gabriel Teixeira e saiu cara a cara com o goleiro, mas foi atropelado. O árbitro mandou seguir. Depois, Caio Vinícius aproveitou cobrança de falta para tocar de cabeça e marcar o gol, mas o bandeira assinalou um impedimento inexistente. Vale lembrar que não há árbitro de vídeo nesta primeira fase.

 

Bom jogo

 

Erros à parte, o Fluminense fez um bom primeiro tempo no Maracanã. Miguel, que acabou tendo que ser substituído após sentir um mal estar pouco antes do intervalo, e Gabriel Teixeira lideraram as investidas do Tricolor. O segundo, inclusive, foi o grande destaque, dando ótimos passes e com duas boas finalizações. Sem sentir o peso da partida, os jovens pecaram apenas no último passe e poderiam ter construído uma vantagem.

 

Tenta, mas não marca

 

A segunda etapa teve chances claras para os dois lados, mas amplo domínio do Fluminense. Do lado Tricolor, o time caiu um pouco de produção, mas criou boas oportunidades, com uma bola no travessão de André e sustos ao gol de Jefferson. Já o Resende perdeu uma parte do poder de marcação da primeira etapa, mas assustou o goleiro Pedro Rangel, que fez uma bela defesa em cabeçada de Nunes.

 

Gols no fim

 

Com o time mais cansado e sem conseguir chegar bem ao ataque, o técnico Ailton Ferraz promoveu mudanças no Flu e viu resultado rapidamente. Aos 33, menos de um minuto depois de entrar, Alexandre Jesus aproveitou cruzamento de Raí para cabecear e abrir o placar. Mas a emoção ficou para o final. Pouco depois, aos 38, o Resende aproveitou uma enorme trapalhada do Fluminense para empatar. Kaique chegou no rebote da falha de Luan e Frazan e deixou tudo igual.

 

Pressão

 

Fluminense estreia com derrota para o Resende no Carioca

Fotos: Reproduções

 

Os minutos finais foram com tentativas de pressão dos dois times, que tentavam conquistar os três pontos. No Flu, os principais jogadores de criação saíram ou ficaram apagados, dificultando a construção de boas oportunidades. Mas o Tricolor sucumbiu no final. O Resende ganhou confiança, foi para cima e, com a mão das mudanças de Sandro Sargentim conquistou a vitória com gol de Jefferson Ruan aos 53 minutos, após ótima jogada de João Felipe.

 

FICHA TÉCNICA

 

RESENDE 2X1 FLUMINENSE

 

Data/Hora: 04/03/2021, às 21h

 

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

 

Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)

 

Assistentes: Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ) e Rafael Sepeda de Souza (RJ)

 

Cartões amarelos: Eduardo Grasson, João Felipe, Derli (RES), Daniel (FLU)

 

Cartões vermelhos: -

 

Gols: Alexandre Jesus (33'/2ºT) (0-1), Kaique (38'/2ºT) (1-1), Jefferson Ruan (52'/2ºT) (2-1)

 

RESENDE: Jefferson; Thiago Ryan, Grasson, Dão (Marcão - 35'/2ºT) e Alex Barros; Derli, Paulo Victor (Jonathan - 7'/2ºT), Guioto (Jefferson Ruan - 17'/2ºT) e Matheuzinho (Kaique - 35'/2ºT); Matheus Bastos (João Felipe - 17'/2ºT) e Nunes. Técnico: Sandro Sargentim.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

FLUMINENSE: Pedro Rangel, Daniel Lima, Luan Freitas, Frazan e Raí; André (Wallace - 36'/2ºT), Caio Vinícius (Nascimento - 37'/2ºT), Gabriel Teixeira (Alexandre Jesus - 32'/2ºT) e Miguel (Kayky - 39'/1ºT); Samuel (Arthur - 32'/2ºT) e John Kennedy. Técnico: Aliton Ferraz.

 

Fonte: Terra

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.