29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
21/12/2020

RETROSPECTIVA POSITIVA: Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD) prendeu quase duas centenas de bandidos em 2020

Foto: Divulgação

Assaltantes que explodiam cofres e assaltavam postos de gasolina em Manaus também foram presos em flagrante delito

Durante todo o ano de 2020 a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), realizou ações policiais que resultaram na prisão de quase duas centenas de pessoas em flagrante delito e em virtude de mandados de prisão expedidos, pessoas essas envolvidas na condição de autoras e partícipes em crimes contra o patrimônio.


Nessas ações policiais houve o intenso uso de inteligência policial bem como formação de alianças com organismos policiais deste e de outros estados para atuação em várias frentes de combate à criminalidade.


Como resultado várias quadrilhas organizadas que atuavam com roubos, furtos a residências, fraudes e outros crimes foram investigadas e tiveram seus membros identificados e presos, possibilitando que os suspeitos pudessem ser responsabilizados por suas ações ilícitas.

 

 Veja também

 

IMAGEM FORTE! Secretário de Segurança fala sobre a situação que ocorreu nessa noite de domingo em Barreirinha, interior do Amazonas. VEJA VÍDEO

 

IMAGEM FORTE! Homem é executado com cinco tiros na cabeça em ponto de venda de drogas no município de Tabatinga, interior do Amazonas

 

Além da recuperação de valores e bens através do cumprimento de cautelares e realização de operações locais e interestaduais, em diversas ocasiões a DERFD se preocupou em fazer cessar e impedir vários crimes patrimoniais, impedindo que o dano a integridade física e ao patrimônio de terceiros fosse consolidado.

 

Prisões em flagrante e cumprimento de mandados de prisão nos doze meses do ano em curso


O responsável pela especializada, delegado Aldeney Goes, explica que apesar dos resultados positivos alcançados neste ano há grandes desafios a serem superados pelos policiais desta unidade o que importa no planejamento de novas ações polícias e acompanhamento constante dos crimes que vem ocorrendo, sempre com o grande apoio da população que confia em sua polícia.


Operações – Em uma das ações de destaque da DERFD neste ano houve a prisão de cinco investigados em flagrante delito e, posteriormente, mais dois envolvidos nesse mesmo delito através de mandados de prisão expedidos pelo Poder Judiciário, os quais agiam praticando o arrombamento de cofres em postos de gasolina através de explosivos.

 

“Nesses casos havia risco de que aquela explosão inicial gerasse uma reação em cadeia e isso causasse um incêndio. Durante a ação chegamos a apreender na posse dessas pessoas o explosivo utilizado e arma de fogo”.

 

Policiais civis experientes , bem treinados e equipados para operações

de alto risco e combate a quadrilhas formadas por

assaltantes bastante perigosos

 

Em ação semelhante foi desarticulada quadrilha de assaltos a agências bancárias que havia causado prejuízo de milhares de reais, sendo cumpridos mandados de prisão em desfavor dos mesmos.


Ações investigativas em parceria com órgãos públicos, visando o combate aos desvios, foram implementadas com sucesso.


Em uma dessas ações houve troca de informações com a direção da FCECON - AM que resultou na prisão de funcionários e ex-funcionários que eram suspeitos de desviar mais um milhão de reais em insumos médicos pertencentes ao órgão público.

 

Uma quadrilha especializada em explosão de cofres de combustíveis e que já tinha

assaltado pelo menos sete  desses estabelecimetos foi presa e seus

integrantes mandados para a cadeia pela DERFD


Em outra ação da DERFD, outra quadrilha que era investigada por desviar aproximadamente R$1,7 milhão do Instituto de Estudos de Protesto de Títulos do Brasil (IEPTB) foi investigada e seus integrantes presos. As prisões ocorreram em Manaus e em Balneário Camboriú, estado de Santa Catarina (SC) com apoio da Polícia Civil desse estado.


Em mais uma ação foram presos criminosos integrantes de quadrilha de outro estado que foi responsável por furtos e estelionatos em desfavor de pelo menos cinco unidades de supermercados presentes nesta cidade.


A DERFD possui um ‘linha direta’ para receber denúncias da população. O número é o (92) 99962-2187 e o email: derf@policiacivil.am.gov.br, existindo ainda o Instagram: @derfdam como forma de comunicação com o público.


A unidade policial funciona na Rua 7 de abril, Nº 215, Alvorada 2, zona centro-oeste de Manaus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp. 

 

 

Investigações sigilosas e positivas resultaram em solicitações

de mandados de prisãoque foram  cumpridos

pelos policiais da Especializada

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.