26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política no Amazonas
10/06/2021

Rosa Weber autoriza Wilson Lima a não comparecer à CPI da Pandemia. Depoimento está agendado para ocorrer nesta quinta-feira

Foto: Reprodução

Governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC)

A ministra Rosa Weber concedeu um habeas corpus ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para que ele possa não comparecer ou ficar em silêncio no depoimento à CPI da Pandemia, que está agendado para ocorrer nesta quinta-feira (10).

 

A decisão coube à ministra por ser ela a relatora de uma ação movida por governadores contra a convocação definida pela CPI. Na convocação como testemunha, o comparecimento é obrigatório e há a obrigação de responder a todas as perguntas que são formuladas.

 

Como chefes do Poder Executivo dos estados, os governadores entendem que não poderiam ser convocados a falar em uma comissão do Legislativo federal.

 

Veja também

 

Governador Wilson Lima anuncia vacinação contra Covid para maiores de 40 anos neste final de semana em Manaus. VEJA VÍDEO E REPORTAGEM DO ‘PORTAL DO ZACARIAS’ AO VIVO

 

Governador Wilson Lima detalha ações da atuação da força Nacional no estado do Amazonas. ACOMPANHE AO VIVO

 

Além de Wilson Lima, outros oito governadores de estado foram convocados a prestar depoimento à comissão nas próximas semanas. A decisão da ministra Rosa Weber diz respeito ao governador do Amazonas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.  

 

Fonte: CNN Brasil

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.