26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
26/10/2020

Saiba mais sobre o orgasmo dos seios e entenda como chegar lá

Foto: Reprodução

Se engana quem acredita que o orgasmo feminino está relacionado apenas com o estímulo direto do clitóris

 Por muito tempo subestimado e até desacreditado, o orgasmo feminino não só existe como tem doze tipos diferentes. Um deles é o mamário – orgasmo que ocorre em decorrência do estímulo da área dos seios.

 

Segundo a uroginecologista da plataforma Sexo Sem Dúvida Lilian Fiorelli, toda mulher é capaz de chegar ao orgasmo dos seios, que acontece por uma questão de condicionamento.

 

“O orgasmo está mais na cabeça das pessoas. É uma sensação que acontece pelo acionamento de várias vias nervosas, e a mama é uma região bastante sensível, principalmente a aréola e o mamilo”, explica.

 

Veja também

 

Robôs, 'orgasmos artísticos' e mais: conheça as tendências em sex toys

 

Orgasmo feminino: o que você precisa saber para chegar. VEM CONFERIR

 

É importante frisar que, mesmo que a aréola e o mamilo sejam as partes mais sensíveis, todo o seio é erógeno e merece atenção. E nas carícias, vale tudo: beijos, lambidas, chupadas etc.

 

Ainda que toda mulher consiga atingir o orgasmo mamário, é importante saber que a sensibilidade da região pode variar de pessoa para pessoa, podendo ser satisfatória ou não.

 

E, de acordo com Lilian, o condicionamento a essa sensação vai depender dos estímulos usados, que, nesse caso, não se recomenda que sejam muito agressivos. “Não adianta chegar com muita sede ao pote em regiões com sensibilidade maior”, aponta.

 

Entenda como seu ciclo menstrual influencia sua libido sexual e tenha 30  dias de prazer | MdeMulher

 

A especialista compara a região mamária com o clitóris, que por ser muito sensível, se houver contato direto pode causar incômodo. Logo, o ideal é que a mulher já esteja excitada quando as carícias chegarem ao mamilo.

 

Vida & Estilo | Metrópoles - O DF em suas mãos

 

“Abusar dos beijos, abraços, jogos eróticos. Tudo isso aumenta a frequência cardíaca, a vasodilatação das mamas, a ereção dos mamilos, e deixa tudo mais gostoso. Claro que a mulher pode ficar excitada com o estímulo direto, mas ele vai precisar ser mais tranquilo e suave”, diz.

 

Sex toys

 

Existem 4 tipos de mamilos; confira curiosidades sobre seios

Fotos: Reproduções

 

Para chegar ao orgasmo mamário, a especialista em sexualidade feminina sugere também o uso de sex toys. “Desde que consensual, tudo é válido. Tudo que você conseguir de estímulos táteis diferentes, como vibração, sucção e géis diferentes, é uma boa”, pontua.

 

E para as mulheres que têm dificuldade em se excitar com essa região, mas têm vontade de experimentar um orgasmo mamário, há formas de trabalhar a sensibilidade.

 

“Nesse momento o autoconhecimento é bem-vindo, o auto toque, a masturbação. Pode deixar a imaginação rolar, experimentar o toque seco, molhado, carícias diferentes, vibradores, ir variando para saber o que agrada mais”, diz.

 

A partir daí, a comunicação é a chave para levar a experiência ao relacionamento a dois. “Sabendo o que se gosta fica mais fácil ensinar para o(a) parceiro(a) o caminho das pedras”, explica.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatApp

 

Mas, independente de qualquer coisa, Lilian lembra que é fundamental estar com o psicológico alinhado com a sexualidade. “A parte psicológica precisa estar muito bem focada no sexo e naqueles estímulos, para que ela os sinta de uma forma mais intensa e se entregue”, finaliza.

 

Metrópoles

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.