27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
26/09/2020

Santos defende pênalti e assegura vitória do Athletico-PR sobre o Bahia na Arena da Baixada

Foto: Divulgação / EC Bahia

Fucarão alcança a primeira metade da tabela do Brasileirão, enquanto o Tricolor pode encerrar a rodada na lanterna

O Athletico-PR venceu o Bahia pelo placar de 1 a 0 na noite deste sábado, na Arena da Baixada, em Curitiba, pela 12ª rodada da Série A. O gol do Furacão foi marcado por Christian, na segunda etapa. O Tricolor baiano teve a chance de empatar em uma penalidade apontada pelo VAR. No entanto, Santos defendeu a cobrança de Clayson.

 

Veja também


Inter segura o São Paulo após ficar com um a menos e jogo termina empatado

 

 

TRT suspende Flamengo e Palmeiras e estipula multa de R$ 2 milhões caso haja jogo


O primeiro tempo


Athletico-PR e Bahia fizeram um início de jogo bastante equilibrado. Os dois times apostaram em fechar espaços e pressionar a saída de bola adversária para forçar o erro. Com a marcação apertada dos dois lados, os goleiros trabalharam pouco. A melhor chance do Furacão veio com Erick, que recebeu lançamento de Abner e finalizou em cima de Douglas Friedrich. O Tricolor, por sua vez, assustou com Rodriguinho, que completou para fora um cruzamento vindo da esquerda. A equipe treinada por Mano Menezes ainda perdeu o centroavante Gilberto, que se queixou de dores no joelho após uma dividida pelo alto.

 

O segundo tempo

 

O intervalo não modificou a dinâmica da partida. As duas equipes seguiram mais concentradas em negar espaços ao rival do que em criar jogadas. Em um jogo com poucas chances, um erro é fatal. E o Athletico-PR se aproveitou do cochilo da defesa do Bahia para abrir o placar com Christian, que aproveitou belo cruzamento de Abner para, de cabeça, balançar as redes da Arena da Baixada. O gol fez o time baiano adotar uma postura mais agressiva. Aos 32, o VAR entrou em ação. Rossi ganhou disputa de bola com o goleiro Santos e caiu quase na pequena área. Ricardo Marques Ribeiro não marcou a penalidade, mas o árbitro de vídeo recomendou a revisão e o árbitro voltou atrás da decisão. Na cobrança, Santos defendeu o chute de Clayson.

 

Gigante

 

Santos trabalhou pouco durante a partida. Mas quando foi requisitado, se mostrou gigante. O goleiro fez boa leitura gestual de Clayson na cobrança de pênalti e saltou com segurança para garantir o triunfo do Athletico-PR.


Próximos jogos


O Athletico-PR volta a jogar na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), quando enfrenta o Jorge Wilstermann pela 5ª rodada da fase de grupos da Libertadores da América. O Bahia entra em campo no dia seguinte, também às 21h30, para encarar o Botafogo em jogo adiado da 1ª rodada do Brasileirão.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Posição na tabela


O Athletico-PR chegou aos 14 pontos e subiu para a 10ª colocação, mas pode perder posições no complemento da rodada. O Bahia, com nove pontos, pode encerrar o fim de semana na lanterna caso o Goiás vença o Ceará em Fortaleza neste domingo. Confira a tabela de classificação.

 

Globo Esporte 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.