26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
07/01/2021

Sérum ou hidratante? Entenda as diferenças e o melhor para cada tipo de pele!

Foto: Reprodução

O dermatologista Amilton Macedo explica qual o produto ideal para hidratar a pele

Na rotina clássica de skincare sabemos que: primeiramente precisamos limpar a pele, depois tonificar, logo após hidratar e por último, proteger. Mas aí vem a questão: Em qual passo entra o sérum, aquele produto geralmente de textura aquosa ou em gel? E qual a finalidade dele? É a mesma de um hidratante comum?

 

Para responder essas e outras dúvidas, o dermatologista Dr. Amilton Macedo, que atua há mais de 28 anos na área de medicina preventiva, faz um guia completo e explicativo sobre os séruns e os hidratantes em cremes.

 

E, nós, te indicamos os melhores produtos para atualizar a necessáire, tanto para quem é time sérum, como para quem é time hidratante, quanto para quem quer o benefício de combinar os dois!

 

Veja também 

 

Skincare de ano novo: 5 cuidados para recuperar a pele das festas de fim de ano

 

Sobrancelhas selvagens: Conheça a tendência da Brow Lamination

 

Aplicando de Creme no rosto (Foto: Envato Elements)

 

SÉRUM

 

Tipos de pele: Todo tipo de pele

 

Definição: Produto com líquidos direcionados, leves e de rápida absorção que são concentrados com ingredientes ativos específicos, os séruns são projetados para fornecer níveis elevados diretamente na pele.

 

Quando usar: A melhor maneira de aplicar o sérum é na pele recém-limpa. Lavar o rosto com uma escova de limpeza facial hipoalergênica é a etapa mais higiênica e básica em qualquer rotina de cuidados com a pele, independentemente do tipo de pele, tem se mostrado mais eficazes do que lavar o rosto com as mãos e perfeitos para preparar a pele para receber o sérum no rosto.


Resultados: Os séruns dão resultados mais instantâneos, além de protegerem a pele e ajudarem as células a se regenerarem. Os séruns de fórmula leve, que contém ácido hialurônico em sua fórmula, atrai e retém a água enquanto revitaliza as camadas externas da pele, para uma tez mais suave, mais lisa e hidratada. Também ajuda a tratar problemas de pele como acne, linhas finas, rugas, antioxidantes e descoloração.

 

Galeria de Sérum (Foto: Reprodução)

 

HIDRATANTE

 

Tipos de pele: Normal, sensível e mista

 

Definição: Os hidratantes são tradicionalmente cremes feitos com óleos e emolientes benéficos, e têm como objetivo amaciar e hidratar a pele, reduzindo a evaporação. Em outras palavras, os hidratantes são formulados para criar uma barreira sobre a camada superior da pele para bloquear a umidade da pele.

 

Quando usar: Um hidratante deve ser aplicado de manhã e à noite, após a limpeza e "depois" do sérum, mas antes do protetor solar e da maquiagem.

 

Resultados: Para compreender totalmente os benefícios do uso de hidratantes faciais, é importante entender como a pele funciona. A camada superior do estrato córneo da pele é composta por células mortas da pele e, logo abaixo dessa camada, é onde a pele armazena água. Os hidratantes retêm a água na camada superior da pele e absorvem a água de fora, protegendo a pele da secura, opacidade e perda de elasticidade.

 

“Primeiro você aplica o produto mais leve”, diz Dr Amilton. “A principal diferença entre esses dois produtos é que o sérum é feito para penetrar na pele e um hidratante não, e é por isso que você não deve aplicar um sérum em cima do hidratante. O sérum é absorvido com mais rapidez. O hidratante pode impedir que os ingredientes ativos do sérum cheguem à pele, mas seguindo a ordem correta - o hidratante selará o sérum em sua pele, o que pode torná-los ainda mais eficazes”, finaliza.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Galeria de Cremes (Foto: Reprodução)

Fotos: Reprodução 

 

Fonte: Quem 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.