26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Educação
19/01/2021

Secretarias de Educação suspendem serviço de matrículas

Foto: Eliton Santos/Semed

Em breve, as secretarias anunciarão novas datas para a retomada do serviço.

Em razão do avanço da pandemia do novo coronavírus (Covid-19) no Amazonas, a Secretaria de Estado de Educação e Desporto e a Secretaria Municipal de Educação (Semed-Manaus) suspenderam, por tempo indeterminado, o serviço de matrículas para o ano letivo de 2021 nas redes públicas de ensino.

 

Com a decisão, o atendimento presencial para solicitação de transferência de alunos com deficiência, que se iniciaria nesta quarta-feira (20/01), está suspenso. Em breve, as secretarias anunciarão novas datas para a retomada do serviço.

 

Neste ano, a rede estadual espera atender cerca de 589 mil estudantes, entre alunos em continuidade de ensino e novos alunos em 599 unidades escolares.

 

Veja também

 

Cetam antecipa conclusão de cursos técnicos na área de saúde para ajudar no combate à Covid-19

 

Enem 2020: Bolsonaro chama questões do exame de 'ridículas' e 'absurdas'

 

Para novos alunos, estão sendo ofertadas 168 mil vagas. Já a rede municipal deve atender cerca de 263 mil crianças, com a abertura de 46 mil vagas para novos estudantes.

 

“As secretarias de Educação entendem que, neste momento, a prioridade é a de salvaguardar o máximo de vidas que pudermos. Aproveitamos para reforçar aos nossos alunos, pais e equipe escolar que sigam os protocolos de segurança em saúde e evitem ao máximo sair de suas casas”, afirmou o secretário de Estado de Educação e Desporto, em exercício, Luis Fabian Barbosa.

 

Rematrícula – O procedimento de rematrícula já foi feito pelas escolas de maneira automática, no período de 28 de dezembro a 7 de janeiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Todos os estudantes que estavam matriculados no ano letivo de 2020 têm vaga garantida nas escolas em que estavam, sem necessidade da presença de pais e responsáveis nas unidades de ensino.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.