29 de Marco de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
24/07/2021

Seleção feminina empata com a Holanda na segunda rodada do Grupo F

Foto: Divulgação

Brasil comemora gol diante da Holanda

A seleção brasileira feminina teve ótima atuação contra a Holanda, atual campeã europeia e vice mundial, mas ficou no empate em 3 a 3 neste sábado, em Miyagi, na segunda rodada do Grupo F dos Jogos Olímpicos de Tóquio.

 

Debinha, Marta e Ludmila marcaram os gols do Brasil, que chegou aos quatros pontos, junta com a seleção holandesa, que leva vantagem no saldo de gols.

 

Miedema marcou dois para a Holanda, um deles em falha da goleira Bárbara, e Janssen empatou o jogo, de falta. O resultado mantém a invencibilidade do Brasil contra a rival, com três vitórias e agora três empates.

 

Veja também 

 

Com recorde pessoal, Felipe Lima avança às semifinais dos 100m peito

 

Palmeiras anuncia a contratação do lateral Jorge, ex-Fla e Santos

FALA, MARTA


"A gente sabia que seria difícil. Se a gente pensar em tudo que fez, acredito que fizemos um bom trabalho. Muita coisa precisa melhorar, principalmente o começo, contra uma equipe qualificada temos que estar sempre ligadas. No contexto geral, desempenhamos um bom papel contra uma das melhores equipes da atualidade. Temos um sentimento que podemos fazer mais. Foi equilibrado, podíamos ter saído com a vitória", disse Marta em entrevista à TV Globo na saída de campo.

 

Holanda e Brasil empatam jogaço em 3 a 3 e adiam definição nas Olimpíadas -  24/07/2021 - UOL Olimpíadas

 

Com o gol que marcou, Marta chegou a 13 em cinco edições de Olimpíadas, e agora está a apenas um de igualar Cristiane como a maior artilheira do futebol feminino nos Jogos Olímpicos.

 

"Nosso objetivo é sempre pensar no coletivo. Óbvio que fazer gols faz parte do trabalho, mas sempre pensando no coletivo. Os recordes sempre aconteceram naturalmente na mminha vida, nunca foi forçado", completou.

 

A UM EMPATE DA VAGA


Nenhuma seleção do Grupo F garantiu antecipadamente a vaga nas quartas de final das Olimpíadas, mas tanto Brasil quanto Holanda estão a um empate da classificação.

 

Zâmbia e China, que completam a chave, estão empatadas com um ponto e ainda com chances matemáticas de classificação.

 

Na próxima terça-feira, a seleção brasileira vai enfrentar Zâmbia, às 8h30 (horário de Brasília), em Saitama, pela terceira rodada. No mesmo horário, em Yokohama, a Holanda jogará contra a China. Confira a tabela completa do futebol feminino nos Jogos de Tóquio.

 

DOMÍNIO NO PRIMEIRO TEMPO

 

Seleção feminina empata com a Holanda e fica próxima da classificação nas  Olimpíadas

Fotos: Divulgação


No primeiro ataque da Holanda, a defesa brasileira cochilou, Vivianne Miedema recebeu sem marcação, girou à frente de Érika e abriu o placar. Mas o Brasil não sentiu o gol, e impôs seu jogo. Chegou a ter um pênalti marcado mas depois anulado pelo VAR, por impedimento. O empate saiu aos 13: Debinha tocou para Duda, recebeu o cruzamento, teve o primeiro chute travado mas marcou na segunda tentativa. Bem distribuída em campo, a seleção dominou toda a primeira etapa, e quase virou em bonita cabeçada de Rafaelle nos minutos finais.

 

DOMÍNIO NO PRIMEIRO TEMPO


No primeiro ataque da Holanda, a defesa brasileira cochilou, Vivianne Miedema recebeu sem marcação, girou à frente de Érika e abriu o placar. Mas o Brasil não sentiu o gol, e impôs seu jogo. Chegou a ter um pênalti marcado mas depois anulado pelo VAR, por impedimento.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

O empate saiu aos 13: Debinha tocou para Duda, recebeu o cruzamento, teve o primeiro chute travado mas marcou na segunda tentativa. Bem distribuída em campo, a seleção dominou toda a primeira etapa, e quase virou em bonita cabeçada de Rafaelle nos minutos finais.

 

Fonte: GE

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.