03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
25/03/2023

Sem Lula, Haddad adia ida à China; ministro da Agricultura e empresários devem manter agendas

Foto: Reprodução

Ministro da Fazenda integraria comitiva brasileira. Lula e Haddad abordariam relações comerciais e fariam reuniões com empresários. Senador Rodrigo Pacheco também cancelou viagem.

O Ministério da Fazenda informou neste sábado (25) que o ministro Fernando Haddad decidiu não embarcar para China após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) adiar a visita ao país asiático.

 

Por orientação médica, Lula, que já havia adiado o embarque para China deste sábado para este domingo (26), resolveu não viajar para o continente asiático neste momento.

 

Uma nova data para a viagem do presidente brasileiro à China está sendo negociada pelo governo com as autoridades chinesas e ainda não foi definida.

 

Veja também

 

Lula cancela viagem à China neste domingo, e Presidência diz que marcará nova data

 

Lula retoma 'Conselhão'; órgão deverá auxiliar governo na criação e análise de políticas públicas

Na China, Lula e Haddad teriam reuniões com autoridades chinesas, nas quais abordariam as relações bilaterais com o maior parceiro econômico brasileiro.

 

No Brasil, deve agora centrar esforços na apresentação e articulação do novo arcabouço fiscal. A regra, que substituirá o teto de gastos, estava prevista para ser enviada ao Congresso após a viagem de Lula à China.

 

OUTRAS AGENDAS


O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que integraria a comitiva de Lula a convite do petista, informou, por meio da assessoria, que também não viajará mais para a China neste momento.

 

O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, que já estava na China, deve manter seus compromissos no país asiático, segundo a assessoria.

 

Fávaro embarcou para a China na última segunda-feira (20). As agendas dele com chineses começaram na quinta-feira (23). O ministro deve retornar ao Brasil na próxima quinta-feira (30).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Empresários brasileiros acompanhariam Lula e ministros em compromissos na China. Segundo a Secretaria de Comunicação do Palácio do Planalto, "a programação empresarial paralela deve ser mantida".

 

Fonte: G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.