17 de Julho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Qualidade de Vida
15/05/2024

Sem vontade de fazer sexo? Médico dá 5 dicas para resolver o problema

Foto: Reprodução

Médico nutrólogo revela hábitos que ajudam a melhorar a libido e te levarão a fazer muito sexo; confira

A perda da libido é uma condição comum que pode estar relacionada a diferentes causas. O problema pode ocorrer devido a oscilações hormonais e problemas psicológicos, sendo importante consultar o médico para diagnóstico e tratamento a fim de ter sexo de qualidade, algo fundamental para o bem-estar.

 

No entanto, existem alguns hábitos que podem ajudar a aumentar a libido de forma prática. Abaixo, o médico do esporte e nutrólogo Thiago Viana revela cinco dicas para recuperar a libido e ter uma vida sexual saudável.

 

Veja também

 

Bomba de proteínas: a semente que aumenta a massa muscular

 

Este alimento comum pode ajudar no combate ao Alzheimer, segundo estudo de Harvard

1. TREINAR E PRATICAR EXERCÍCIOS

 

Qual a importância de uma rotina de treino? - Blog - Personal Virtual

 

Um dos primeiros passos é começar um tipo de atividade ideal para cada fase do tratamento, que podem variar, por exemplo, em treinos de cardio, ganho de massa muscular ou ambos, mantendo conforme a necessidade da pessoa. O exercício físico não só melhora a libido, mas também reduz a mortalidade e faz bem para a saúde como um todo.

 

2. MANTER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

 

7 dicas para manter uma alimentação equilibrada no dia a dia


É essencial corrigir hábitos alimentares prejudiciais. Evitar o consumo de gorduras saturadas e açúcares, bem como regular os horários das refeições são pontos importantes neste processo. Ou seja, modificar os hábitos considerados ruins como o de pular refeições e comer em excesso à noite são fundamentais para regular os níveis de insulina.

 

3. EQUILÍBRIO ENTRE MEDICAÇÃO E SUPLEMENTAÇÃO

 

Tudo Sobre os Suplementos Alimentares na Musculação

 

A medicação e a suplementação desempenham uma função chave para o aumento da libido. A suplementação é essencial para garantir a ingestão adequada de vitaminas e minerais, muitas vezes difíceis de obter apenas pela alimentação, como a vitamina D, por exemplo, fundamental para a imunidade e a saúde intestinal.

 

4. REPOSIÇÃO HORMONAL

 

Reposição hormonal: vale a pena fazer?

 

Em alguns casos existe a necessidade de reposição hormonal, principalmente, quando a baixa do hormônio é verificada depois de avaliação médica e de exames clínicos, excluindo outros diagnósticos. Lembrando que o hormônio é apenas um pilar quando se pensa em libido, por isso, é necessário avaliar todo o resto em conjunto para tomar a melhor conduta.

 

5. BOAS PRÁTICAS PARA MANTER O SONO ADEQUADO

 

Dicas do Sabin: saiba como melhorar a qualidade do sono | Blog Sabin

Fotos: Reprodução



A qualidade do sono é muito importante na busca pela melhora da libido. Neste sentido, boas práticas como manter o quarto escuro, evitar o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir e não comer em excesso antes de se deitar podem fazer toda a diferença. Em alguns casos, o uso de suplementos ou fitoterápicos para promover o relaxamento antes de dormir também pode ser recomendado.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram

 

Fonte: Alto Astral

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.