26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
15/12/2019

Sete corpos são encontrados na caçamba de caminhão em Angra dos Reis

Foto: Reprodução

Sete corpos foram encontrados em caminhonete em Angra

Sete corpos foram encontrados no início da tarde deste domingo dentro da caçamba de uma caminhonete que estava na Rodovia Rio-Santos, em frente ao Corpo de Bombeiros de Angra dos Reis, no bairro do Frade. Segundo informações preliminares obtidas pela Polícia Civil, o motorista do veículo foi obrigado por traficantes a transportar os corpos.

 

Muito abalado, ele foi levado para um dos hospitais da região e ainda não prestou depoimento. Os cadáveres estão sendo identificados e o caminhão passou por perícia.

 

A 166ª DP (Angra dos Reis) investiga se os homens morreram durante uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que ocorreu na manhã deste domingo, no Frade, ou se foram mortos em confronto com traficantes rivais. Duas quadrilhas disputam o domínio da venda de drogas no Frade. Nas últimas semanas, as trocas de tiros no bairro tem sido intensas.

 

Veja também

 

Doméstica é condenada em São Paulo após usar corrente furtada de patrão em casamento

 

Polícia Civil capacita mais de mil servidores da instituição ao longo de 2019

 

Sete corpos foram encontrados em caminhonete em Angra



O delegado Celso Gustavo, titular da 166ª DP, afirmou que está investigando as duas hipóteses, mas que a maior probabilidade é de que as mortes tenham sido em razão da disputa de território entre os criminosos rivais.

 

— Nesse momento, tudo leva a crer que essas mortes ocorreram em razão de uma disputa. Não há nenhum dado oficial que aponte que foi em decorrência do confronto com a PM. Os policiais do Bope não apresentaram essa ocorrência na delegacia, então não há motivos para desconfiar da versão apresentada por eles. Há uma guerra constante entre criminosos rivais no Frade, inclusive com episódios bem recentes — afirma o delegado.

 

Sete corpos foram encontrados em caminhonete em Angra

 

No fim da operação no Frade, os policiais do Bope não registraram qualquer auto de resistência na 166ª DP. Na delegacia, eles apresentaram três fuzis, três pistolas e duas granadas que foram apreendidos. De acordo com a PM, os agentes circulavam pela Rua Portugal quando foram recebidos por disparos de armas de fogo. Teve início então uma troca de tiros com suspeitos armados de fuzis e pistolas. As apreensões foram feitas após o confronto.

 

Questionada sobre os corpos encontrados na caminhonete, a assessoria de imprensa da PM informou, em um comunicado, que o 33º BPM (Angra dos Reis) foi acionado "para verificar ocorrência envolvendo um caminhão de pequeno porte deixado na Rua Boa Esperança, no bairro Frade, onde estava o veículo com sete pessoas em óbito na carroceria".

 

A PM disse ainda que, na manhã de sábado, equipes foram acionadas "devido a confrontos armados entre criminosos no Frade". PMs fizeram patrulhamento na área e, na madrugada deste domingo, houve operação do Bope, na qual "criminosos atiraram contra as equipes policiais, que reagiram". Na manhã deste domingo, denúncias indicaram um veículo suspeito na BR-101, altura do bairro Itinga, na direção do Frade. Nele, foram encontradas 21 granadas caseiras e 480 projéteis calibre 5,56. O motorista foi levado para a 166ª DP.

 

PM apreendeu armas de fogo e granadas durante a madrugada


Nesse mesmo bairro, uma operação do Batalhão de Operações Especiais (Bope) resultou na apreensão de três fuzis, três pistolas e duas granadas, no início da madrugada deste domingo. Houve confronto com criminosos. Todo material recolhido foi encaminhado à 166ª DP (Angra).

 

Operação em novembro terminou com oito mortos

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.


Uma operação da Polícia Militar realizada em 1º de novembro deste ano terminou com oito pessoas mortas na comunidade do Frade, incluindo o chefe do tráfico no local, conhecido como JR. Os demais seriam suspeitos.

 

Extra

 

 

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.