29 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/05/2021

Sinais indicam que Cristiano Ronaldo ficará na Juve mesmo fora da Champions, diz jornal

Foto: Getty Images

"Gazzetta dello Sport" afirma que alto salário e benefícios fiscais, além esfriamento de interesse de outros gigantes, devem fazer com que astro siga em Turim. E possivelmente jogue a Liga Europa

O clima para Cristiano Ronaldo na Juventus não é dos melhores, com insatisfação pessoal pelo desempenho da equipe e também reclamações de companheiros por alguns privilégios. Mas, apesar dos problemas e da possibilidade concreta da Velha Senhora ficar fora da próxima Liga dos Campeões, o astro deve permanecer no clube na próxima temporada. É o que afirma o jornal "La Gazzetta Dello Sport". 

 

O diário afirma que "todos os sinais" levam a crer que Cristiano Ronaldo seguirá defendendo a Juventus, cumprindo seu último ano de contrato. E cita como principais motivos o alto salário do craque de 36 anos, que dificilmente conseguiria as mesmas cifras em outro lugar; benefícios fiscais recebidos na sua transferência para a Série A; e o esfriamento do interesse de outros gigantes europeus, como Real Madrid, Manchester United e PSG.

 

A "Gazzetta" destaca que Cristiano está vivendo uma "desconexão dentro do grupo", com alguns companheiros insatisfeitos com seus privilégios. E que, neste cenário, o fato de ter falhado na missão de buscar mais um título europeu, sem nem mesmo chegar perto de uma final, seria suficiente para "o castelo preto e branco de CR7 desmoronar". Porém, frisa que o próprio jogador começou a mostrar nos últimos jogos que deve buscar a redenção no futebol italiano.

 

Veja também

 

Pochettino evita falar sobre Sergio Ramos, mas 'abre as portas' para chegada

 

Barcelona tem princípio de acordo com Kun Agüero, crava jornal

 

Se em outras condições, tudo apontaria para a saída do jogador de Turim, desta vez o cenário deve fazer Cristiano ficar. Primeiramente, pesariam os aspectos financeiros. A Juventus hoje garante ao jogador um salário líquido anual de 35 milhões de euros - valor que dificilmente outro clube pagaria hoje, com sua idade, e em meio à crise econômica pela pandemia da Covid-19.

 

CR7 também não encontraria em outro local os benefícios tributários recebidos em 2018, quando se mudou para a Itália, que passou a estimular a transferência de estrangeiros nos últimos anos. E a Juventus, por sua vez, não abriria mão de uma taxa de compensação para liberar o português, uma vez que pagou 100 milhões de euros por sua transferência há menos de três anos.

 

Desta forma, Cristiano Ronaldo pode viver uma experiência inédita em sua carreira: ficar fora da Liga dos Campeões e ter que disputar a Liga Europa. Tudo dependerá das duas próximas rodadas, quando a Juventus terá que ultrapassar o Napoli para voltar ao G-4 do Campeonato Italiano. Hoje, a Velha Senhora tem 72 pontos, um a menos que os napolitanos. Atalanta e Milan têm 75 e ainda podem ser ultrapassados pelo time de Turim.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Apesar de ter amargado a eliminação nas oitavas de final da Champions e perder o título italiano pela primeira vez desde que chegou ao país, Cristiano Ronaldo é o artilheiro da Série A, com 28 gols até agora. E também chegou à marca de 100 gols marcados pela Juve em apenas três temporadas.

 

Fonte: Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.