28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
08/06/2020

Sonhos sobre a morte – o que significa quando você sonha com alguém morrendo?

Foto: Reprodução

A morte é um dos símbolos mais frequentes em pesadelos e sonhos. Eles também são sonhos muito comuns, embora muitas vezes as pessoas tenham medo de sequer mencioná-los.

O simbolismo da morte é sempre uma coisa positiva. Existem alguns casos em que realmente significa que a morte vai acontecer, mas geralmente significa o renascimento de algo melhor.

 

Existem muitas, muitas razões pelas quais você pode estar sonhando com alguém morrendo em particular. A mente subconsciente armazena todas as nossas emoções mais profundas e, principalmente, as coisas que não queremos enfrentar.

 

Algumas teorias afirmam que os sonhos nada mais são do que o pensamento alto da mente subconsciente. O que seu subconsciente está tentando lhe dizer?


Veja também

 

Conheça 8 carros de três rodas que você não sabia que existiam

 

Esse lugar parece uma casa de bruxa, mas quando você olhar por dentro vai se surpreender. VEJA

 

A morte como símbolo de algo que termina

 

Sonhos de morte, morte e partida podem ser extremamente assustadores, mas, uma vez entendidos, podem ser muito libertadores e perspicazes. A morte nos sonhos é simbólica de coisas que estão chegando ao fim ou terminando em sua vida.

 

Muitos acreditam que sonhar com a morte de alguém é um mau presságio e que geralmente significa que a pessoa com quem você sonhou morrer vai morrer na vida real. Lembre-se de procurar significados simbólicos antes de se preocupar em pensar que todos esses tipos de sonhos são premonições.

 

“É sempre imperativo saber quando algo chegou ao fim. Encerrando ciclos, fechando portas, terminando capítulos, não importa como chamamos; o que importa é deixar no passado aqueles momentos da vida que acabaram. ” – Paulo Coelho

 

 

Sonhando com a morte dos entes queridos


Os cientistas dizem que sonhar com os mortos sugere que você sente falta deles e está tentando reviver suas antigas experiências que teve com eles, ou representa o fim de um relacionamento. Além disso, sonhar com a morte de um ente querido sugere que lhe falta um certo aspecto ou característica que o ente querido encarna. Também pode significar que seus sentimentos por essa pessoa estão mortos ou que uma mudança significativa está ocorrendo em seu relacionamento com essa pessoa.

 

Sonhar com a morte dos pais é outro tema frequente que se abre caminho. A explicação mais lógica desse sonho é que você tem medo de perder seus pais. Tendo constantemente se preocupado com isso, os pensamentos de alguma forma foram representados no seu subconsciente e passaram a ser vistos como sonhos dessa natureza.

 

Além disso, se você sonha com a morte de sua mãe, pode representar a “morte” (mudança) do lado materno de sua própria natureza. Talvez você deva tentar ser mais carinhoso e maternal ou talvez os planos que você tem devam ser nutridos em vez de mortos. Se você sonha com a morte do seu pai, isso pode indicar sua perda de autoridade.

 

Ver um parente mais velho ou avô ou avó em um sonho significa que você precisa tentar ouvir os conselhos que as pessoas lhe dão.

 

Sonhando com alguém que já passou

 

Antes de tudo, como as pessoas nos seus sonhos geralmente retratam diferentes aspectos de si mesmo, a pessoa que você vê morta ou morrendo é relevante para decifrar o significado do sonho. Então, você pode se perguntar – o que essa pessoa representa para você?

 

Se a pessoa faleceu recentemente na vida de vigília, esse sonho significa que você está trabalhando nas fases padrão da perda. É essencial entender que você está passando por estágios de cura na direção da paz interior.

 

Além disso, após a morte da pessoa, é comum ter um sonho de reunião em que a pessoa é gentil, amorosa e perdoadora. O que está acontecendo nesse tipo de sonho é que você é quem ama e perdoa a outra pessoa, e ama e perdoa a si mesmo por ter feito o melhor que pôde.

 

Mas e se você morrer no seu sonho?

 

A morte é um dos conceitos mais assustadores que a maioria das pessoas enfrentará (o medo da morte é a raiz de todos os medos), e há momentos em que é esse medo que seus sonhos refletem.

 

“O medo da morte decorre do medo da vida. Um homem que vive plenamente está preparado para morrer a qualquer momento. – Mark Twain
A morte em um sonho também pode ser traduzida em seu próprio medo da morte. Pense no que você tem medo no processo de morrer ou naprópria morte.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.  

 

Vale lembrar que, independentemente do seu sistema de crenças, a morte geralmente não é um fim absoluto. Se você acredita em uma alma imortal que vive e migra para uma existência celestial ou retorna ao plano físico de outra forma (isto é, transmigração da alma ou reencarnação), ou que somos simplesmente criaturas compostas de matéria e energia (que sem começo e sem fim, e não pode ser criado nem destruído, apenas mudar de forma), então podemos ver que a morte é realmente um momento de transição.

 

Uni- Verso
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.