03 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
20/01/2023

Suposto affair de Michelle Bolsonaro culpa Lula por ataques bolsonaristas a Brasília

Foto: Reprodução

O presidente do Partido Liberal (PL) e suposto affair da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, Valdemar da Costa Neto, deu uma entrevista à Rádio CBN na manhã desta sexta-feira (20/01), em que culpa o governo Lula pelos ataques e depredações bolsonaristas a Brasília no último dia 8 de janeiro.

 

“A culpa de tudo isso é do governo atual. São eles que mandam no Exército e nas polícias. Não tinha policial suficiente para defender os prédios federais”, afirmou. Na mesma entrevista, além de expor sua teoria conspiratória – que vai de encontro à todas as investigações oficiais e sérias sobre o episódio – Valdemar também foi questionado sobre o papel de Bolsonaro nos ataques.

 

“Zero. A responsabilidade é do ministro da Justiça que fez uma portaria que dizia que a Força Nacional iria defender os blocos federais e não tinha um cidadão da Guarda Nacional lá. Ninguém incentivou nada, o silêncio de Bolsonaro vem desde a derrota eleitoral”, afirmou.

 

Veja também 

 

Ministro da Justiça: intervenção na Segurança do DF não deve ser prorrogada

 

Carlos Bolsonaro ironiza golpe após minuta encontrada na residência de Anderson Torres

Em novembro passado, enquanto Bolsonaro fazia o silêncio apontado pelo presidente do PL, a ex-mulher de Valdemar da Costa Neto, Maria Christina Mendes Caldeira, afirmava nas redes sociais que a então primeira-dama, Michelle Bolsonaro, seria “peguete” de Valdemar, além de manter relações com outro membro do PL, o ex-deputado Laerte Bessa (PL).


Um mês depois, em 30 de dezembro, Bolsonaro fugiu para os EUA com o rabo entre as pernas e acompanhado da ex-primeira-dama. A desculpa oficial é de que não queria entregar a faixa presidencial ao presidente Lula. No entanto, segundo aliados do ex-presidente, ele chorou e se desesperou com a possibilidade de ir preso no futuro, em especial sobre os crimes cometidos durante a pandemia, já verificados por uma CPI no Senado.

 

Desde a sua fuga, Valdemar é contra a ausência de Bolsonaro. O presidente do PL quer que o ex-presidente esteja no Brasil para assumir o papel de liderança da extrema-direita nacional. E até mesmo condicionou o pagamento de um alto salário a Jair, que agora está desempregado, mediante seu retorno. Bolsonaro segue nos EUA, hospedado em mansão de propriedade do ex-lutador do UFC, José Aldo, sem data para voltar. Há especulações de que sequer tenha planos de regressar.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram

 

Mas para Valdemar, o retorno do ex-presidente já tem data marcada.“Quero de qualquer forma Bolsonaro aqui no Brasil, trabalhando e prestigiando o partido, indo nos nossos eventos, visitando as cidades. E principalmente a esposa dele, a dona Michelle. Michelle se revelou com um carisma impressionante”, declarou Valdemar, que espera o retorno do ex-presidente ainda este mês, para em seguida fazer um comentário em que minimiza a gravidade da ‘minuta do golpe’ encontrada na casa do ex-ministro de Bolsonaro e ex-secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, Anderson Torres, preso pela Polícia Federal no último sábado (14). 

 

Fonte: Revista Fórum

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.