Família do ex-presidente acenou ao candidato do PRTB após pesquisa eleitoral mostrá-lo empatado tecnicamente com os candidatos do MDB e do PSOL
O governador Tarcisio de Freitas (Republicanos) rejeitou conselhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para se afastar da campanha de Ricardo Nunes (MDB) e vai mergulhar na campanha à reeleição do prefeito de São Paulo.
Em vídeo que foi ao ar na manhã desta quarta-feira (4), antecipado pelo blog, Tarcísio ataca Pablo Marçal (PRTB), adversário de Nunes.
"O Pablo é a porta de entrada para o [Guilherme] Boulos [candidato do PSOL à prefeitura de São Paulo]", diz Tarcísio em vídeo de campanha que deve ser veiculado nesta quarta-feira (4).
Veja também
STF prorroga prazo para governo apresentar plano de ação para Amazônia
Na sequência, Tarcísio alega que Nunes é o único que pode vencer Boulos num eventual segundo turno. A última pesquisa Quaest mostra que Nunes ganharia tanto de Boulos quanto de Marçal no segundo turno. Numa disputa entre Marçal e Boulos, há empate técnico.
O PL, partido de Bolsonaro, e o Republicanos, de Tarcísio, integram a coligação que tenta reeleger Nunes. O ex-presidente e o governador chegam, inclusive, a aparecer na propaganda eleitoral do candidato do MDB.
Após uma pesquisa Quaest mostrar que, entre os eleitores de Bolsonaro, Nunes está tecnicamente empatado com Marçal, a família do ex-presidente acenou ao candidato do PRTB (clique aqui e veja em detalhe s pesquisas Quaest e Datafolha).
Recentemente, o próprio Bolsonaro procurou Tarcísio para aconselhar o governador a se afastar de Nunes.
Aliados do governador de São Paulo, entretanto, disseram ao blog que a hipótese está fora de cogitação, e que Tarcísio mergulhará de cabeça na campanha de Nunes.
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatApp, Canal e Telegram
A avaliação é que Bolsonaro está com "medo da influência digital e dos haters de Marçal", mas que o candidato do PRTB é "um perigo" e não tem "uma ideia consistente".
Fonte: G1