26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
10/10/2019

Tem pele oleosa? Prepare-se para o verão com essas dicas de dermatologista

Foto: Divulgação

Pele oleosa? Comece a preparar a pele para o verão e evite o excesso de brilho

A pele oleosa tem como característica o excesso de brilho natural e maior propensão à acne. No verão, a situação piora: é que as altas temperaturas fazem as glândulas sebáceas funcionarem mais intensamente e o rosto fica mais oleoso.

 

A dermatologista Tatiana Matos explica como cuidar da pele na estação mais quente do ano e dá dicas para controlar o surgimento de cravos e espinhas!


Se a pele oleosa já costuma ser responsável por um brilho excessivo no rosto, é no verão que ela precisa de mais cuidados específicos. É que o calor excessivo aumenta a atividade das glândulas, que produzem mais sebo e contribuem para o aumento da oleosidade da pele.

 

Veja também

 

Confira as 12 razões que podem fazer você menstruar duas vezes no mês

 

Sexo tântrico: Confira 8 dicas fáceis que farão você ter muito mais prazer

 

Mas nada que algumas mudanças na rotina diária de cuidados não resolvam! A dermatologista Tatiana Matos dá dicas para controlar a oleosidade da pele e diminuir o aparecimento de cravos e espinhas na estação mais quente do ano.

 

ROTINA DE CUIDADOS PARA PELE OLEOSA NO VERÃO

 

Imagem relacionada


Usar produtos específicos para a pele oleosa é essencial para evitar o surgimento de cravos e espinhas. Nos dias mais quentes, a expert recomenda apostar em produtos de skincare ricos em substâncias como zinco e ácido salicílico - grandes aliados no controle da oleosidade natural desse tipo de pele. A água termal, por sua vez, é indicada para hidratar a pele. O produto pode ser usado a qualquer hora do dia para refrescar, mas a dica é borrifar no rosto limpo e seco. Para se proteger dos raios solares, mais intensos no verão, é muito importante aplicar o filtro solar a cada intervalo de 3 horas.


LAVE O ROSTO DE 2 A 3 VEZES POR DIA

 

Imagem relacionada

 

A tentação pode até ser grande, mas é fundamental não lavar o rosto mais de três vezes ao dia mesmo no período de altas temperaturas - e não há exceção nem para sabonetes próprios para esse tipo de pele. Extrapolar o limite máximo na tentativa de se livrar do suor e diminuir a oleosidade pode produzir o efeito oposto: é que lavagens excessivas deixam o rosto mais ressecado e, por efeito rebote, a pele acaba ficando mais oleosa do que já é. "O corpo sente o ressecamento como uma agressão e produz sebo para garantir uma proteção", afirma.


SUBSTITUA PRODUTOS CREMOSOS POR LÍQUIDOS

 

Resultado de imagem para SUBSTITUA PRODUTOS CREMOSOS POR LÍQUIDOS


Se os produtos cremosos são os seus favoritos, vale a pena dar uma chance para outras texturas na próxima estação. Versões líquidas ou em spray conferem uma aplicação mais confortável e garantem um aspecto fresquinho imediato ao rosto. Em vez de usar protetor solar cremoso, por exemplo, aposte na opção spray para reduzir o surgimento de cravos e espinhas mais comuns em quem tem pele oleosa. Já para o sabonete, a dica é trocar o modelo em barra pela versão líquida - propriedades refrescantes são um plus!

 

PELE OLEOSA NO VERÃO: CUIDADOS COM A MAKE

 

Resultado de imagem para PELE OLEOSA NO VERÃO: CUIDADOS COM A MAKE


Cubos de gelo são aliados na hora de preparar a pele para a make no calor. Depois de lavar o rosto, é só aplicá-los com cuidado para receber os produtos de sua preferência. O gelo ajuda a controlar a oleosidade e ainda fecha os poros dilatados, deixando a maquiagem mais uniforme.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Quando o assunto é base ideal para pele oleosa, a profissional afirma que é fundamental optar por versões mais leves e livres de óleo: "O ideal são produtos com tecnologia gel creme e oil free". Tatiana também recomenda evitar fórmulas cremosas, já que "são mais pesados e obstruem os poros, estimulando a atividade da glândula sebácea e o surgimento de cravos e lesões inflamatórias".

 

PurePeople

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.