05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
01/12/2019

Triturador de recordes e tabus, Flamengo de Jesus pode acabar com escrita contra o Palmeiras

Foto: Divulgação

Jesus: dois títulos em campanhas espetaculares

 Já campeão brasileiro e da Copa Libertadores, o que resta ao Flamengo na competição nacional é, além de se preparar para o Mundial de Clubes, quebrar recordes e tabus, o que o time de Jorge Jesus está acostumado a fazer.

 

E, neste domingo, às 16h, o Rubro-Negro tem a oportunidade de acabar com mais uma marca, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

 

Isto porque o Flamengo ainda não ganhou no novo estádio alviverde. Desde a sua inauguração, em 2014, foram quatro partidas no Allianz Parque, todas pelo Campeonato Brasileiro. Foram duas vitórias do Verdão (4 a 2 em 2015 e 2 a 0 em 2017) e dois empates (duplo 1 a 1, em 2016 e 2018). A última vez que o Rubro-Negro venceu o Palmeiras em São Paulo foi em 2010, por 1 a 0, com gol de Vagner Love, no Pacaembu, também pelo Brasileiro.

 

Veja também

 

Sócios do Vasco já bancam valor de folha do elenco e devem ajudar nas contas de 2019

 

Flamengo encara o Palmeiras em clássico com rivalidade no campo e nas finanças

 

Mas este tipo de tabu não parece ser um problema para os comandados de Jorge Jesus. Só nos últimos meses, com o português no cargo, foram diversos tabus quebrados. Pelo Brasileiro, o Flamengo venceu o Grêmio por 1 a 0, com gol de Gabigol, em Porto Alegre, 25 anos depois do último triunfo sobre o Tricolor na capital gaúcha. Também foi a primeira vitória na Arena do Grêmio, inaugurada em 2012.

 

No começo de outubro, o Flamengo venceu o Athletico-PR por 2 a 0, com dois gols de Bruno Henrique, na Arena da Baixada, e acabou com um jejum de 45 anos sem vencer o Furacão em Curitiba, pelo Campeonato Brasileiro.

 

Pouco depois, outro tabu quebrado. Ao vencer o Botafogo por 1 a 0, com tento de Lincoln, o Flamengo acabou com a invencibilidade do Glorioso contra o Fla no Nilton Santos, que durava 10 anos. O último triunfo havia acontecido justamente em 2009, quando o Rubro-Negro também foi campeão brasileiro. Isto sem falar no maior tabu quebrado pelo Flamengo de Jesus: o título da Libertadores, que o clube voltou a conquistar depois de 38 anos.


Mantém essa escrita


Em caso de vitória ou empate contra o Palmeiras, neste domingo, o Flamengo, além da quebra do tabu no Allianz, também vai manter uma escrita importante: Vai chegar a quatro meses sem derrotas. A última foi contra o Bahia, no Arena Fonte Nova, no dia 4 de agosto. Assim, o time de Jesus também aumenta a sua série invicta no Brasileiro, que atualmente está em 22 partidas e é a maior da história da competição, disputada desde 1971.

 

Outros recordes


Ao vencer o Ceará na última quarta-feira e chegar a 84 pontos, o Flamengo já bateu o recorde de maior pontuação na era do Campeonato Brasileiro por pontos corridos com 20 times. Com essa pontuação, o Fla também já garantiu o melhor aproveitamento da história dos pontos corridos, batendo Cruzeiro de 2003, que conquistou 72,5% dos pontos disputados.

 

Com 77 gols marcados, o Flamengo já empatou com o mesmo Cruzeiro de 2003 como o melhor ataque da era dos pontos corridos. Caso marque ao menos um gols nos últimos três jogos, o Rubro-Negro passa a frente. Ainda no setor ofensivo, Gabigol e Bruno Henrique têm três partidas para tentar ultrapassar Borges e Jonas como maiores artilheiros de uma edição do Brasileiro.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Ou seja, por mais que o Flamengo já tenha o título do Brasileiro em mãos, ainda há muito em jogo. E, pelo que Jorge Jesus já demonstrou nestes últimos meses, ele e o seu time não vão descansar enquanto o clube puder quebrar mais e mais recordes, para ficar cada vez mais na história.

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.