27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
11/10/2020

Trump afirma estar 'imune' à Covid-19

Foto: Reprodução

Após sugerir em uma entrevista que Joe Biden está doente, o presidente dos EUA postou nas redes sociais que está imune. Os cientistas, porém, ainda não sabem como funciona e por quanto tempo dura a imunização de pessoas que tiveram o vírus.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou neste domingo (11) que está "imune" à Covid-19. Antes, em uma entrevista por telefone, ele deu a entender que seu opositor, o candidato Joe Biden, estaria doente.

 

"Aprovação total dos médicos da Casa Branca ontem. Isso significa que eu não posso pegar (imune) e não posso passar. Muito bom saber", postou Trump nas redes sociais.


Mais cedo, ele deu uma entrevista por telefone a uma emissora de TV americana e também afirmou que estava imune.

 

Veja também

 

Médico da Casa Branca diz que Trump não transmite mais a Covid-19

 

Trump diz que 'está ótimo' em primeiro discurso ao vivo depois da Covid-19


"Parece que estou imune, não sei, talvez por muito tempo, talvez por pouco tempo, talvez por toda a vida. Ninguém sabe realmente, mas estou imune", disse Trump à Fox News.

 

"Vocês têm um presidente imune (...) Vocês têm hoje um presidente que não precisa se esconder em seu porão como seu adversário", acrescentou, referindo-se ao democrata Joe Biden.


Durante a entrevista, Trump ainda deu a entender que seu rival pode estar doente.

 

"Olhe para o Joe, ele tossia terrivelmente ontem (sábado), aí ele pegava a máscara, depois tossia", disse ele. "Não sei o que isso significa, mas a imprensa não tem falado muito sobre isso", acrescentou.

 

A equipe de campanha de Biden publica os resultados dos testes de Covid-19 que o candidato faz diariamente. Até agora, todos os testes publicados foram negativos.

 

Uma transparência que o presidente dos Estados Unidos não pratica. Sua equipe médica se recusa a dizer quando Trump deu negativo pela última vez. Essa postura alimenta as suspeitas de que o presidente não se submetia a um teste havia vários dias antes de anunciar, em 1º de outubro, que havia contraído o coronavírus.

 

A questão da imunidade à Covid-19 em pessoas que contraíram o vírus ainda não está totalmente clara. O grau de proteção oferecido pelos anticorpos ou a duração de qualquer grau de imunidade não é conhecido com precisão.

 

Donald Trump ficou três dias internado por causa da Covid-19 e teve alta na última segunda-feira (5).

 

Retorno à campanha

 

Donald Trump tira a máscara e ergue o polegar ao chegar à Casa Branca

Foto: Reprodução

 

No sábado (10), o médico da Casa Branca, Sean Conley, disse que Trump havia feito um teste que indicou não haver mais risco de transmissão do coronavírus. A Casa Branca não comentou se a declaração significava que o exame de Trump deu negativo.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Logo após, Trump disse na Casa Branca para centenas de apoiadores que está retornando à arena de campanha em um ritmo intenso. Na segunda-feira (12), ele fará um comício na Flórida (sudeste) na terça (13), na Pensilvânia (noroeste), e na quarta (14), em Iowa (centro).

 

G1

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.