26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
28/05/2020

Trump assina decreto voltado para companhias de mídias sociais

Foto: Reprodução

"Um pequeno grupo de companhias de mídias sociais controla uma grande parcela de toda a comunicação pública e privada", disse ele a repórteres

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou um decreto voltado para companhias de mídias sociais, no fim da tarde desta quinta-feira. Em declarações na Casa Branca, Trump afirmou que era preciso defender a liberdade de expressão.

 

"Um pequeno grupo de companhias de mídias sociais controla uma grande parcela de toda a comunicação pública e privada", disse ele a repórteres.

 

Trump tem criticado o Twitter, após a rede social ter colocado nesta semana um alerta de notícia falsa em uma mensagem do presidente americano sobre supostas fraudes eleitorais nos EUA. Segundo a Casa Branca, o decreto busca "combater a censura online das corporações de tecnologia, incluindo as plataformas de mídias sociais".

 

Veja também

 

Lei impede Trump de regular ou fechar plataformas de mídias sociais

 

Pela 1ª vez, Twitter alerta para fake news em posts de Trump

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O presidente americano afirmou que essas plataformas têm um poder não controlado para "censurar, restringir, editar, moldar ou alterar virtualmente todas forma de comunicação entre cidadãos privados e grandes grupos do público". 

 

O Dia

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.