26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
21/11/2020

Trump retuita blogueiro bolsonarista falando de fraude eleitoral

Foto: Reprodução

Twitter sinalizou a publicação de Trump com um alerta de desinformação

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump , publicou em sua conta do Twitter na noite desta sexta (20), uma entrevista com o blogueiro brasileiro Allan dos Santos , dono do canal Terça Livre. O apresentador do canal a cabo One America News Network anuncia que Santos tem informação “em primeira mão” do problema da fraude eleitoral .

 

“Na minha experiência na América do Sul, nós temos seguido muitas fraudes eleitorais, como a mais recente na Bolívia. Por causa disso, nós acompanhamos a empresa Smartmatic, que conta os votos e que existe na Venezuela, na Bolívia, no Brasil, na Argentina. Nós já tivemos várias notícias atacando a Smartmatic, e o dono da empresa é Lord Mark Malloch-Brown, que também é membro do conselho da Open Society Foundation”, diz Santos.

 

O blogueiro cita a BBC Brasil para afirmar que a Smartmatic começou na Venezuela, e não na Flórida, como afirma o site da companhia. “Não apenas isso, a empresa Smartmatic também costuma trabalhar com a Dominion, o sistema que vocês estão usando aqui ( nos EUA )”, diz Santos.

 

Veja também

 

Trump convoca deputados de Michigan para tentar convencê-los a mudar resultado das urnas

 

Eleições EUA: Trump paga R$ 16 milhões por recontagem parcial em Wisconsin

 

“É esquisito o modo como eles operam, porque é o mesmo padrão. No Brasil , em 2014, e também em 2018, um candidato estava liderando e eles pararam de contar. Após 1 hora ou 40 minutos, alguma coisa assim, tudo mudou. E eu vi isso aqui. E posso assegurar vocês: os comunistas amam fraude eleitoral”, disse Santos.

 

Ao ser perguntado se George Soros estaria envolvido com os programas de software que fazem a contagem de votos nos Estados Unidos, Santos responde que “de alguma forma, porque o dono da Smartmatic é membro do conselho da Open Society Foundation”. Olavo de Carvalho curtiu o vídeo.

 

A alegação de Trump , de que ocorreu fraude na eleição americana, não foi corroborada por nenhuma das autoridades eleitorais dos cinquenta estados americanos.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

O Twitter sinalizou a publicação de Trump com um alerta de desinformação: “Esta reivindicação de fraude é contestada”.

 

Fonte: IG

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.