30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
14/05/2021

UFC 262: Charles do Bronx e Michael Chandler fazem a primeira encarada

Foto: Reprodução

Clima é amistoso na coletiva entre os lutadores que no sábado disputam cinturão dos leves. Brasileiro quer entrar para hall de grandes campeões do Brasil, como Anderson Silva e José Aldo

Charles do Bronx e Michael Chandler fizeram nesta quinta-feira a primeira encarada antes da luta pelo cinturão peso-leve (até 70,3kg) do UFC, marcada para sábado, com casa cheia em Houston. Já diante do público no Texas, os dois participaram de uma coletiva que contou com as presenças também de Dana White, Tony Ferguson e Beneil Darisuh.

 

O foco maior dos jornalistas americanos foi naturalmente o lutador da casa. Chandler evitou qualquer clima de animosidade com o brasileiro, mas fez questão de ressaltar que merecia estar ali mesmo tendo feito apenas uma luta no Ultimate.

 

- Tive dias de merecimento e é dificil explicar isso, mas o meu currículo fala por si só. Venci ex-campeões do UFC, aprendi nas quedas, cresci nas vitorias. Vencer Dan Hooker em 2m30 não é demérito. Tudo o que fiz é indicativo de que de fato mereço (lutar pelo cinturão).

 

Veja também 

 

Anderson Silva confirma saída do MMA e já tem luta de boxe

 

IMAGENS FORTES! Chris Weidman quebra a perna em chute igual ao de Anderson Silva e perde para Uriah Hall. VEJA VÍDEO

Enquanto Chandler chega para lutar pelo cinturão com menos de um ano no UFC e só uma luta na organização, Charles do Bronx tem quase 11 anos de casa e 27 lutas no Ultimate. Sem qualquer discurso rancoroso com a demora pela chance de ser campeão, o brasileiro garantiu que sempre confiou que a hora ia chegar.

 

- Vou fazer 11 anos de história no UFC. Acertei, errei, aprendi. Estou muito feliz com a oportunidade que estou tendo hoje (...). Lógico que não (desacreditei da chance pelo título). Isso nunca aconteceu na minha cabeça. Entrei no UFC para fazer história. Sabia que minha oportunidade ia chegar.

 

O americano de 35 anos, dono de um cartel de 22 vitórias e cinco derrotas, e ex-campeão peso-leve do Bellator, avisou que será o cara a acabar com os sonhos do brasileiro.

 

- Acho que ele está colocado ali como o oponente mais difícil para mim. Não olho para o cartel dele, as finalizações que conquistou, não olho para nada disso. Olho para o fato de que ele está no UFC há muitos anos representando o Brasil, sonhando em ser campeão, e sou o cara que vai ter que tirar isso dele.

 

Charles do Bronx vem numa série de oito vitórias consecutivas no UFC — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Charles do Bronx vem numa série de oito vitórias consecutivas

no UFC — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

 

Do Bronx reconheceu que vai enfrentar um adversário difícil, mas avisou que vai ser uma “guerra”, sem vida fácil para ninguém.

 

- O Michael é um cara duríssimo, merece todo respeito do mundo, campeão do Bellator, pega muito dura na parte em pé, trabalha muito bem o wrestling, ele está vindo 100% para a luta. Mas estou vindo muito bem para a luta também, vai ser uma guerra.

 

Charles do Bronx, que vem numa sequência de oito vitórias, espera que no sábado dê um passo importante para construir seu legado, que o deixaria no patamar de grandes nomes do MMA brasileiro.

 

- A gente tem que deixar um legado. Na minha primeira entrevista no UFC lembro que disse que queria fazer história, e venho fazendo história. Sou o maior finalizador, o segundo recordista em bônus, e quero aumentar o meu legado. Quero mostra a todos que posso lutar com esses grandes nomes do UFC. Quero fazer história. Quero que meu nome esteja no Brasil como o dos grandes campões, como Anderson Silva, José Aldo, entre outros. Quero meu nome lá como um grande campeão humilde e respeitador.

 

Ferguson abusa do "trash talk"

 

Tony Ferguson e Beneil Dariush fazem a co-luta principal do UFC 262 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Tony Ferguson e Beneil Dariush fazem a co-luta principal

do UFC 262 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

 

Quem tentou roubar a atenção na coletiva foi Tony Ferguson. Ao lado de Charles do Bronx, para quem perdeu na última luta, o americano disparou contra Beneil Dariush e tentou esquentar o clima para a luta. Antes de falar do rival de sábado, no entanto, Ferguson criticou o último campeão da categoria dos leves, quando Khabib Nurmagomedov foi citado pelos jornalistas.

 

- Ele é um idiota, não quero falar desse cara, tenho que perseguir os melhores, não os fracos. Esse cara é um idiota - disparou Ferguson.

 

Dariush vem numa sequência de seis vitórias seguidas, com triunfos contra Drakkar Klose, Scott Holtzman e Diego Ferreira nas últimas lutas. Ele garantiu que hoje está no melhor momento que o rival.

 

- O treinamento foi espetacular. Tive um dos melhores camps da minha carreira. Acho que o Tony tem que reconhecer que nesse momento estou à frente dele.

 

Tony, imediatamente, passou a disparar contra o adversário. Ele citou inclusive a equipe de Darisuh, a Kings MMA, liderada pelo brasileiro Rafael Cordeiro, e onde treinamentos nomes como Fabrício Werdum, Marvin Vettori e Kelvin Gastelum.

 

- Não tenho nada contra você, mas honestamente você não me interessa. Não me interessa que você tenha esse monte de gente envolta de você. Na Kings MMA você tem alguns lutadores com você, mas você não pode trazer esses caras com você para lutar ali na hora. Vai ser só eu e você. Vou bater tão forte que você não vai aguentar. Vou acabar com você.

 

- Quero ver isso acontecer. Eu vou estar lá - rebateu Dariush.

 

Dana White não quis garantir que Ferguson ou Dariush possam ser o próximo desafiante ao título. Vale lembrar que no dia 10 de julho se enfrenta Dustin Poirier e Conor McGregor pela categoria.

 

Tony Ferguson disparou contra o rival Beneil Dariush na coletiva do UFC 262 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

Tony Ferguson disparou contra o rival Beneil Dariush na coletiva do

UFC 262 — Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC

 

- Essa divisão está recheada de grandes talentos. Não sei dizer (se eles terão a chance), mas as pessoas dizem que esses caras fizeram de tudo para chegar aonde chegaram, e acho que todos trabalharam o suficiente para chegar nessa posição.

 

Serviço do UFC 262


O Combate transmite o UFC 262 ao vivo e na íntegra com exclusividade neste sábado, a partir de 19h10 (horário de Brasília) com o Aquecimento Combate. O SporTV 3 e o Combate.com exibem as duas primeiras lutas ao vivo, e o site acompanha o evento em Tempo Real.

 

UFC 262


15 de maio de 2021, em Houston (EUA)


CARD PRINCIPAL (23h, horário de Brasília):


Peso-leve: Charles do Bronx x Michael Chandler


Peso-leve: Tony Ferguson x Beneil Dariush


Peso-galo: Matt Schnell x Rogério Bontorin


Peso-mosca: Katlyn Chookagian x Viviane Araújo


Peso-pena: Shane Burgos x Edson Barboza


CARD PRELIMINAR (19h30, horário de Brasília):


Peso-médio: Ronaldo Jacaré x André Sergipano


Peso-pena: Lando Vannata x Mike Grundy


Peso-médio: Jordan Wright x Jamie Pickett


Peso-mosca: Andrea Lee x Antonina Shevchenko


Peso-mosca: Gina Mazany x Priscila Pedrita


Peso-pena: Kevin Aguilar x Tucker Lutz

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.


Peso-leve: Sean Soriano x Christos Giagos 

 

Fonte: Combate 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.