05 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
20/09/2020

UFC: Mayra Sheetara dá show e finaliza a italiana Mara Romero Borella no primeiro round

Foto: Divulgação

Peso-mosca brasileira se recupera da derrota para Maryna Moroz e de cirurgias nos joelhos e impõe a quarta derrota consecutiva à rival, que corre sério risco de demissão do evento

Após sofrer a primeira derrota na carreira em sua última luta, diante de Maryna Moroz, e passar por cirurgias nos joelhos, a peso-mosca brasileira Mayra Sheetara conseguiu dar a volta por cima neste sábado.

 

Enfrentando a italiana Mara Romero Borella, que vinha de três derrotas seguidas, Sheetara impôs o seu jogo com muita calma e conseguiu uma bela finalização por chave de braço aos 2m29s do primeiro round. Com o quarto revés consecutivo, Borella corre sério risco de demissão.

 

- Eu tenho o melhor de jiu-jítsu do mundo. Ele sempre me diz para eu nunca sair do triângulo para o armlock. Mas eu tenho cinco vitórias por finalização por chave de braço e decidi arriscar.

 

Veja também

 

Em noite de falhas, Cruzeiro leva três do CSA e se complica na Série B

 

Com gol de Felipe, Fortaleza vence o Internacional e chega aos 15 pontos

 

Quero lutar em Las Vegas todos os dias, aqui é a minha casa. E, Dana, eu quero meus US$ 50 mil... - brincou a brasileira, visivelmente emocionada, após a luta.


A luta começou com Borella acertando bons jabs e levando Sheetara para a grade e executando a derrubada, caindo por cima, na guarda da brasileira. A italiana prendia o braço de Sheetara com a perna esquerda e desferia golpes de cima para baixo. Sheetara livrou o braço e passou a tentar encaixar uma chave de braço. Em uma desatenção da italiana, o golpe foi encaixado, finalizando a luta rapidamente.

 

Damon Jackson finaliza Mirsad Bektic na volta ao UFC

 

Damon Jackson Mirsad Bektic UFC Covington x Woodley — Foto: Getty Images

 

Em uma luta muito movimentada, o peso-pena Damon Jackson, que retornava ao UFC mais de quatro anos após ter sido demitido da organização, derrotou o bósnio Mirsad Bektic por finalização com uma guilhotina a 1m21s do terceiro round. A luta teve um início intenso, com Bektic lutando em ritmo acelerado, pressionando Jackson desde o início.

 

O veterano, por sua vez, quase conseguiu finalizar o bósnio no primeiro round com uma kimura, que foi defendida. Após um segundo round equilibrado, Jackson viu Bektic cansar, e com muita habilidade conseguiu encaixar uma guilhotina, forçando o rival a bater em desistência.

 

Jessica-Rose Clark nocauteia Sarah Alpar em lambança do árbitro

 

Jessica-Rose Clark acerta a joelhada que nocauteou Sarah Alpar no UFC Covington x Woodley — Foto: Getty Images


Após protagonizar um erro crasso na luta entre Ed Herman e Mike Rodriguez na última semana, o árbitro Chris Tognoni voltou a protagonizar um momento no mínimo polêmico ao deixar a luta entre as pesos-galos Jessica-Rose Clark e Sarah Alpar, vencida pela australiana por nocaute técnico aos 4m21s do terceiro round.

 

Clark acertou uma joelhada legal no rosto de Alpar no terceiro round e o árbitro, acreditando que o golpe havia sido ilegal e não-intencional, já que Alpar poderia estar com os dois pés no chão e aparentava estar sentada no momento do golpe, interrompeu a disputa e deu tempo a Alpar para se recuperar, confundindo todos os membros da Comissão Atlética de Nevada e até Bruce Buffer, que já estavam no octógono e tiveram que deixar o cage às pressas.

 

Claramente ferida e com o nariz sangrando muito, Alpar foi informada que a luta não havia terminado e, perguntada se conseguia continuar, disse que sim. A disputa prosseguiu, e Clark castigou bastante a rival antes de acertar mais uma joelhada na cabeça, que acabou nocauteando Alpar.

 

Darrick Minner aplica finalização-relâmpago em TJ Laramie

 

Darrick Minner aplica a guilhotina e finaliza TJ Laramie no UFC Covington x Woodley — Foto: Getty Images

 


Com uma atuação segura e mostrando um jiu-jítsu afiado, o peso-pena americano Darrick Minner finalizou o estreante canadense TJ Laramie com uma guilhotina junto à grade em apenas 52s de luta no primeiro round. O americano aproveitou uma aproximação de Laramie, que tentava uma derrubada, para envolver o pescoço do rival e aplicar a guilhotina. O golpe ficou muito justo, e o canadense não teve opção ao não ser bater em desistência.

 

Randy Costa "implode" Journey Newson em 41s

 

Randy Costa golpeia Journey Newson após derrubá-lo com um chute alto no UFC Covington x Woodley — Foto: Getty Images

 

Não deu nem para suar. Com um chute alto devastador em apenas 41s de luta, o peso-galo Randy Costa nocauteou de forma devastadora Journey Newson na terceira luta da noite. A luta nem bem havia começado e Costa fintou um soco para aplicar um chute alto de esquerda que levou Newson à lona. Costa completou a vitória com uma pequena sequência de socos antes do árbitro interromper a luta.

 

Andre Ewell vence Irwin Rivera em luta muito disputada

 

Andre Ewell acerta uma joelhada em Irwin Rivera no UFC Covington x Woodley — Foto: Getty Images

 


Em uma luta muito disputada e intensa, o peso-galo americano Andre Ewell venceu o mexicano Irwin Rivera por decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 29-28). Após um primeiro round dominado por Ewell, com maior precisão nos golpes e usando muito bem a sua envergadura e um boxe muito técnico. Rivera voltou para o segundo round mais agressivo, mostrando velocidade e muita resistência aos golpes do rival. No terceiro round, Ewell mais uma vez tomou a iniciativa do ataque e conectou mais golpes. Mesmo conseguindo uma derrubada nos segundos finais, Rivera não teve volume de luta para virar o round.

 

Tyson Nam nocauteia estreante Jerome Rivera

 

Tyson Nam nocauteou Jerome Rivera no UFC Covington x Woodley — Foto: Getty Images

Fotos: Divulgação 

 

Com uma atuação tranquila, o peso-galo havaiano Tyson Nam venceu o estreante compatriota Jerome Rivera por nocaute técnico aos 34s do segundo round.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 
Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Nam dominou a luta desde o começo, encaixando bons golpes de direita enquanto Rivera apostava nos chutes baixos e na maior envergadura para golpear e manter o rival à distância. Com mais experiência, o havaiano atacou bastante no primeiro round, e na volta para o segundo round, conseguiu um knockdown com mais um golpe de direita. Com Rivera no chão, Nam aplicou o "ground and pound", forçando o árbitro a encerrar a luta.

 

Combate 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.