Gel, porcelana e acrílico ou fibra de vidro? Entenda qual desses métodos é o melhor para você ter as unhas longas que sempre desejou
Unhas longas são uma grande tendência no mundo da moda e beleza. Por isso, muitas pessoas têm buscado métodos de alongamento, especialmente aquelas que têm dificuldade de deixá-las crescer naturalmente e sem quebrar.
Marina Groke, que é especialista em beleza da Unhas Cariocas, diz que as unhas longas trazem elegância e têm mais espaço para decorações. E o que não falta são técnicas para chegar ao resultado de tamanho das unhas que você deseja, viu?
Os métodos para esse alongamento hoje no mercado vão desde aqueles mais tradicionais, como as unhas de gel ou acrílico, até inovações, como as extensões de fibra de vidro. Todos eles têm as suas vantagens específicas, então é preciso entender melhor cada um deles para saber o ideal para os seus objetivos.
Veja também
Lash lifiting: saiba tudo sobre técnica para cílios curvados e definidos
Espaço Maker promove a participação feminina na ciência com investimentos do Governo do Amazonas
Confira abaixo algumas das principais técnicas recomendadas pela especialista e seus benefícios:
FIBRA DE VIDRO
As fibras de vidro vêm se destacando como uma inovação revolucionária na indústria de beleza. Compostas por filamentos finos de vidro entrelaçados, elas oferecem uma alternativa leve e durável para quem busca unhas longas e elegantes.
A aplicação das fibras de vidro envolve a criação de uma malha resistente sobre as unhas naturais. Isso proporciona uma base sólida para a aplicação de gel ou resina.
Essa abordagem não apenas confere um visual natural, como também promove a saúde das unhas ao permitir a respiração adequada. A durabilidade e a versatilidade são duas das maiores vantagens desse método, que permite vários tipos de design e decorações.
PORCELANA E ACRÍLICO
Esses métodos bem clássicos também são ótimos quando o assunto é uma estética refinada e resistência duradoura. Além disso, estética refinada e resistência duradoura.
As unhas de porcelana são feitas a partir de uma mistura de pó acrílico e líquido monômero. É possível moldá-las de acordo com a sua preferência e elas contam com uma aparência mais natural.
Já as de acrílico, criadas a partir de um pó acrílico e um líquido monômero, são populares por conta de sua robustez e flexibilidade no design.
GEL OU ACRIGEL
As unhas de gel, super naturais, brilhantes e resistentes, são criadas através da aplicação de camadas sucessivas de gel UV, endurecendo cada camada sob uma luz UV. São ainda um dos métodos mais flexíveis para quem quer unhas longas.
Fotos: Reprodução
Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook, Twitter e no Instagram.
Entre no nosso Grupo de WhatApp e Telegram
O acrigel, por sua vez, é uma mistura de pó acrílico e gel, unindo assim a resistência e a maleabilidade desses materiais. O acabamento do procedimento fica muito brilhante e dura por bastante tempo.
Fonte: Alto Astral