27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
16/01/2020

Vasco 'dança o vira', bate o Goiás em Itapira e está nas quartas da Copinha

Foto: Reprodução

Cruzmaltino levou a melhor sobre o Esmeraldino em jogo com direito a golaço e "presente" no fim do jogo

O Vasco está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior depois de "dançar o vira" diante do Goiás, nesta quinta-feira à noite, em Itapira.

 

Depois de ficar duas vezes atrás do marcador, o Cruzmaltino bateu o Esmeraldino por 4 a 2 em jogo bastante movimentado, com direito a golaço, lances bonitos e um presentão do zagueiro goiano no último minuto.

 

PRÓXIMO DESAFIO


Nas quartas de final o Vasco terá pela frente o Grêmio, time que garantiu a classificação nesta quinta ao passar pelo Atlético-MG por 4 a 1. Um detalhe: o Tricolor gaúcho também precisou virar o marcador para avançar na Copinha. 

 

Veja também

 

Grêmio vira, goleia o Atlético-MG e avança às quartas da Copa São Paulo

 

Palmeiras empata sem gols com o Atlético Nacional na reestreia de Luxemburgo

TOMA LÁ, DA CÁ

 

 

 

Com propostas de jogo diferentes, Vasco e Goiás fizeram um primeiro agitado em Itapira. Enquanto o alvinegro ficava mais a bola e tentava jogadas individuais para furar a marcação, o Goiás seguia fechado, apostando em bolas longas e na velocidade de seus jogadores de ataque.

 

E foi a tática esmeraldina que deu certo primeiro, em um lance que João Lucas contou com a sorte - Fintelman tentou tirar, a bola bateu no atacante e entrou. Com a vantagem, os goianos ficaram ainda mais recuados, e coube ao Vasco encontrar espaços. Vinicíus, um dos mais insinuantes, aproveitou rebote do goleiro Luys Felipe após chutaço de longe e empatou a partida. Não demorou e o Goiás voltou a frente do marcador. Após erro na saída de bola, o time armou contra-ataque veloz que terminou com gol de João Marcos.

 

O Esmeraldino só não virou o primeiro tempo na frente porque o Vasco tinha Caio Lopes em noite inspirada. O camisa 10 recebeu na entrada da área, após bela jogada de MT, e acertou um chutaço no ângulo. Golaço em Itapira.

 

"ESTRELA" E "PRESENTE"

 

Fotos: Reprodução

 

Se o primeiro tempo foi bom, o segundo reservou grandes momentos. O Vasco seguiu controlando mais a bola, e o Goiás apostou demais nas bolas longas - e quase voltou a liderar o marcador assim. Mas a noite em Itapira mostrou que para vencer é preciso, às vezes, ter "estrela". O atacante Luan, do Vasco, que havia acabado de entrar na partida, recebeu na entrada da área e, no primeiro chute, desempatou a partida.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Com os 3 a 2 no placar, o jogo ficou aberto e os dois times criaram chances para marcar. A vaga só foi definida com um presentaço do zagueiro Vanderley, que se atrapalhou todo na saída de bola, e entregou a bola de bandeja para Arthur - outro que entrou na etapa final - para marcar o quarto gol vascaíno, aos 49'. Festa alvinegra em Itapira!

 

Globo Esporte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.