27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
10/05/2020

Veja 6 relatos impressionantes sobre experiências de quase morte

Foto: Divulgação

As experiências de quase morte

Muitas pessoas se perguntam o que acontece após a morte. Essa curiosidade se torna ainda mais forte principalmente após a morte de um ente querido.

 

Existem vários pessoas que permaneceram um intervalo de tempo "morto" e voltaram a vida com vários relatos sobre o que viram e sentiram.

 

As experiências quase morte, também chamadas de EQM, são fenômenos que intrigam tanto os médicos quanto os leigos. Afinal, não é fácil explicar os inúmeros relatos que se assemelham de túneis, luzes e entendimento diferenciado de todo o mundo e da vida humana.

 

Veja também 

 

É possível viajar para Chernobyl? VEJA

 

Chernobyl brasileiro: Goiás teve um dos piores acidentes nucleares até hoje

 

Lars Grael (1998)

 

Lars Grael (1998)

 

Uma das EQMs mais conhecidas é do iatista e medalhista olímpico Lars Grael, no episódio fatídico em que ele acabou perdendo uma de suas pernas. O acidente ocorreu em Vitória, no Espírito Santo, quando seu barco foi atropelado por uma lancha.

 

Ainda na ambulância, Lars Grael sofreu a primeira de duas paradas cardíacas e foi nesse momento que ele relatou ter sentido uma paz enorme e ter levitado sobre o seu corpo.

 

Ainda que a experiência tenha durado apenas alguns segundos, o iatista disse,m uma entrevista no programa Encontro, da TV Globo, que teve a sensação de ter parado no tempo e desde então modificou a forma como encarava a vida.

 

Dr. Eben Alexander (2008)

 

Dr. Eben Alexander (2008)

 

Professor de Harvard, neurocirugião renomado e um cético arraigado, Dr. Eben viu tudo isso se transformar em 2008, quando ele acordou com dores de cabeça muito fortes e teve o diagnóstico de meningite bacteriana, considerada rara em adultos.

 

A bactéria foi bem agressiva e fez com que o Dr. Eben entrasse em coma. Depois de semanas sem modificação do quadro, os médicos davam seu caso como encerrado até que, milagrosamente, o Dr. Eben voltou a viver e relatou uma experiência incrível dos seus dias em coma, contando como foi parar no Paraíso.

 

Colton Burpo (2003)

 

Colton Burpo (2003)

 

As experiências de quase morte podem acontecer com qualquer pessoa, até mesmo com crianças. Com apenas 4 anos, Colton Burpo teve de passar por uma cirurgia após uma crise de apendicite aguda. Durante a operação, a criança disse ter deixado o seu corpo e ter sido levado ao paraíso, onde teve contato com parentes falecidos e com um bebê abortado pela mãe, devido a uma gravidez não bem sucedida.

 

A experiência acabou sendo relatada no livro “O Céu é de Verdade”, escrito pelos seus pais e adaptado para o cinema.

 

Rita Isabel Rohr (1979)

 

Rita Isabel Rohr (1979)

 

A professora Rita Isabel Rohr também passou por uma EQM que aconteceu durante o parto da sua filha. Ela disse ter atravessado o túnel relatado por vários sobreviventes e então ter acessado um lugar bem diferente da Terra, onde não existia infelicidade.

 

Contudo, Rita foi proibida de permanecer nesse paraíso, com uma voz ordenando a sua volta para cuidar dos seus filhos. Depois disso, ela foi “sugada” de volta ao seu corpo.

 

Sharon Stone

 

Sharon Stone

 

A atriz Sharon Stone é conhecida mundialmente – e, aos 43 anos, ela vivenciou uma situação de quase morte durante uma cirurgia de um aneurisma, quando sofreu uma hemorragia cerebral.

 

Sharon Stone relatou em uma entrevista à revista Closer Weekly que, durante a operação, ela sentiu que ia morrer. Então, viu um imenso vórtex branco e muito forte. Nesse momento, apareceram amigos e pessoas próximas queridas e já falecidas.

 

Além disso, a atriz passou por uma jornada em lugares desconhecidos, em um momento muito rápido e marcante. E, logo depois disso, ela já estava de volta ao seu corpo.

 

Para ela, a EQM foi transformadora. Sharon relatou que, desde então, não tem mais medo da morte e acha que esse é um momento glorioso, uma sensação incrível de bem-estar e de que partiremos para um lugar seguro e próximo.

 

Elizabeth Taylor

 

Elizabeth Taylor

Fotos: Reprodução 

 

A atriz Elizabeth Taylor também passou por uma EQM quando teve que se submeter à uma cirurgia nas costas, em 1962, e ficou cerca de 5 minutos morta. A situação foi relatada pela atriz em 1992, no programa da Oprah.

 

Ela contou que, durante esses momentos, sua alma se afastou do seu corpo e ela pode ver os médicos tentando reanimá-la. A atriz também disse ter se encontrado com seu primeiro marido Mike Todd, que morreu em um acidente de avião em 1958.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram
Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

O marido falecido disse à ela para continuar lutando, porque ela ainda tinha que cumprir sua missão.

 

Meio Norte

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.