27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Curiosidade
07/01/2021

Veja 7 hábitos considerados nojentos e bizarros, mas que na verdade são saudáveis

Foto: Reprodução

Normalmente esses hábitos são julgados por serem repugnantes e socialmente

Os seres humanos possuem o costume de preservar hábitos considerados nojentos entre a maioria da população, aproveitando os momentos em que não há proximidade com outras pessoas para ter a liberdade de fazer algum ato desse gênero.

 

Normalmente esses hábitos são julgados por serem repugnantes e socialmente reprováveis, mas o fato é que grande parte deles também faz bem à saúde de alguma maneira, sendo considerados nojentos, mas basicamente bons.

 

Abaixo, listamos 7 hábitos que podem ser considerados nojentos, mas que na verdade são benéficos ao organismo.

 

Veja também

 

Mulher recebe buquê de flores com bomba e o pior acontece; destruiu quase tudo

 

Ganhador da loteria não comparece e perde prêmio de 11 milhões de euros na Alemanha

 

1 – Arrotar

 

Imagens Mao Na Boca | Vetores, fotos de arquivo e PSD grátis

 

O hábito de arrotar é considerado nojento, muitas vezes porque o arroto pode vir junto a um odor nada agradável, mas a verdade é que esse ato contribui para a eliminação de gases do organismo humano.

 

Se você segurar muito um arroto, é possível que existam desconfortos e dores nas regiões abdominais e peitorais, por isso arrotar é algo necessário e benéfico ao corpo.

 

2 – Soltar pum

 

 

 

O ato de soltar pum é mal visto tanto pelo mau cheiro, quanto pelo som que pode acompanhar os gases e chamar a atenção para a pessoa de uma maneira negativa e até cômica.

 

Porém, é mais que necessário para que sejam eliminados os gases produzidos pelo nosso sistema digestivo, para eliminar as substâncias como metano e dióxido de carbono do nosso corpo.

 

3 – Urinar durante o banho

 

Entenda porque você deve fazer xixi durante o banho,

 

Quem nunca ouviu falar que é bom urinar no banho? Isso se dá pelo fato de que é imensa a economia feita ao evitar o gasto de água com uma descarga na privada e urinar durante o banho.


Além disso, estudos mostram que a amônia e o ácido úrico presentes na urina contribuem para prevenção de infecções nos pés.

 

4 – Não tomar banho todos os dias

 

 

 

O hábito de tomar banho é necessário para a limpeza da superfície corporal, mas se feito todos os dias, pode prejudicar a qualidade de óleos da pele e cabelo. Por isso, não tomar banho todos os dias pode ser bom ao seu corpo e ainda irá preservar água.

 

5 – Cuspir durante atividade física

 

 

 

Um hábito muito comum entre esportistas, cuspir durante a prática de exercícios físicos contribui para uma melhor respiração e evita acúmulo de saliva desnecessário.

 

6 – Roer unhas

 

Veja 8 razões para você parar de roer unhas

 

Esse hábito não é recomendado, mas tem seus lados bons: evita que as unhas se mantenham longas e promovem a ação do sistema imunológico para combater as bactérias presentes embaixo da unha que foram ingeridas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp. 

 

7 – Mascar chiclete

 

 Fotos: Reproduções

 

Mascar chiclete pode parecer nojento, principalmente de boca aberta, mas pode ajudar muito na ansiedade e no foco e concentração.

 

Fonte: Acredita Nisso?

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.