A Justiça do Amazonas está julgando desde às 10h da manhã desta quinta-feira, 7, o venezuelano Luis Domingo Siso, 60 anos, que ateou fogo em uma casa lotérica e matou três pessoas no dia 16 agosto de 2022, no centro de Manaus, Zona Sul.
A loteria funcionava no Mercado Municipal Adolpho Lisboa e as vítimas fatais do incêndio provocado pelo estrangeiro foram Carlos Henrique da Silva Pontes, 50, Henison Diego da Silva Mota, 33, e Stefani do Nascimento Lima, 23 anos.
As três pessoas que vieram a óbito e a mulher que escapou da morte, eram funcionários da casa lotérica e de acordo com o que consta nos autos do processo, estavam no horário de expediente no momento do incêndio provocado pelo venezuelano.
Veja também
VÍTIMAS FATAIS DO INCÊNDIO
Carlos Henrique da Silva
Henison Diego Mota
Stefani do Nascimento Lima
O venezuelano causador do incêndio, chegou a ficar internado, entre a vida e a morte, no Hospital Dr. João Lúcio, porque no dia do crime que ele cometeu, foi agredido por vários populares e só não foi linchado porque a polícia chegou rápido ao local.
O julgamento está sendo realizado no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, localizado no bairro de São Francisco, Zona Sul de Manaus, e Luis Domingo responde por triplo homicídio e uma tentativa de homicídio de Andrielen Mota de Assis, 35, única sobrevivente.
VEJA REPORTAGEM DO 'PORTAL
DO ZACARIAS' AO VIVO: