30 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
09/03/2014

Exclusivo: Delegado Oscar Cardoso é metralhado no bairro de São Francisco

Foto: Marcos Gomes / Portal do Zacarias

Oscar Cardoso foi alvejado com vários tiros perto de sua casa

São 17 horas. O delegado da Polícia Civil do Amazonas, Oscar Cardoso, acaba de ser metralhado perto de sua casa, na esquina das ruas Negreiros Ferreira e Carvalho Paes de Andrade, no bairro de São Francisco, Zona Sul de Manaus.

 

Um leitor do PORTAL DO ZACARIAS que deu a informação via WhatsApp (92 - 9335-3954), não soube dizer se o delegado está morto ou não. "Só sei que foram muitos tiros e logo depois ele foi levado para o hospital", disse.


Polícia Civil caça pistoleiros que mataram o delegado Oscar Cardoso

 

Chefe da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança do Amazonas é preso com mais seis policiais por corrupção passiva, extorsão e associação para o tráfico

 

Justiça manda soltar o delegado Oscar Cardoso

 

São 17h35. Uma fonte policial informou que Oscar Cardoso morreu alvejado com 18 tiros, disparados por três homens que ocupavam o Siena de placa OAL-7732.

 

São 18h20. O corpo de Oscar Cardoso está sendo levado neste momento para o Instituto Médico Legal. Dezenas de pessoas, entre familiares, vizinhos e policiais, estão no local.

 

Informações preliminares dão conta de que o delegado teria sido morto por integrantes da facção criminosa Família do Norte (FDN), que tem entre seus líderes os narcotraficantes José Roberto Fernandes, o “Zé Roberto da Compensa", e Alan Castimário, o "Nanico". 

 

Local onde Oscar Cardoso foi morto: sangue no asfalto

 

Segundo testemunhas, Oscar estava em uma banca de peixe assado, com o neto de um anos e seis meses no colo, nas proximidades de sua residência, quando foi surpreendido pelos criminosos, que só atiraram depois que um deles entregou a criança ao pai, que estava próximo.

 

O Instituto de Criminalística informou que foram encontrados cerca de 25 projéteis no local do crime. 

 

Em outubro do ano passado, Oscar Cardoso, então chefe da Força-Tarefa da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), foi preso sob a acusação de associação para o tráfico, corrupção passiva e extorsão mediante sequestro. Ficou 22 dias recolhido à carceragem da Polícia Civil até ser solto por ordem da Justiça.

 

Local onde Oscar Cardoso foi morto: sangue no asfalto

 

Local onde Oscar Cardoso foi morto: sangue no asfalto

 

Polícia isolou o local onde Oscar Cardoso foi morto

 

Polícia isolou o local onde Oscar Cardoso foi morto

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.