26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Interior em Destaque
16/04/2014

Nepotismo: Prefeito de Urucará dá emprego a 41 pessoas de sua família; veja lista

Foto: Reprodução / Internet

"Felipe Cabeça Branca" transformou a prefeitura de Urucará em cabide de emprego para seus familiares

O prefeito de Urucará (município distante de Manaus por 270 km em linha reta e 281 por via fluvial), Felipe Antonio, mais conhecido como "Felipe Cabeça Branca", mantém nos quadros da prefeitura nada menos que 41 parentes seus, entre filhos, irmãos, tios, primos e cunhados, alguns em cargos de primeiro escalão e outros com contratos sem licitação.

 

Enquanto isso, segundo moradores, a cidade sofre com o abandono em todas as áreas: saúde, educação, saneamento básico, agricultura. 

 

Acusado de abusar sexualmente de 14 meninos, ex-prefeito de Urucará nunca foi julgado

 

Ex-prefeito acusado de ter violentado 14 meninos no Amazonas diz que é inocente e que nunca foi chamado para depor na CPI da Pedofilia

 

Prefeitura de Urucará contrata empresa por quase R$ 3 milhões para a realização de eventos no município, um dos mais pobres do Amazonas

 

Ontem, o corpo de um homem encontrado boiando em um rio do município foi levado em um triciclo para o hospital por falta de ambulância. Veja a foto:

 

 

Outras fotos enviadas por moradores:

 

 

 

Urucará fica no Baixo Amazonas e sua população, de acordo com estimativas de 2013 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), é de 17.367 habitantes. Juntamente com Apuí, no sul do Amazonas, Urucará se destaca como produtor de guaraná. 

 

Súmula do STF


Em 2008, o Supremo Tribunal Federal (STF) aprovou a Súmula Vinculante nº 13, que vedou o nepotismo nos Três Poderes, nos âmbitos federal, estadual e municipal.

 

A medida proibiu a contratação de parentes de autoridades e de funcionários para cargos de confiança, de comissão e de função gratificada no serviço público.


Em decisões judiciais posteriores, a Suprema Corte flexibilizou a iniciativa para cargos considerados de “natureza política”, entre eles de secretários municipais. A incerteza sobre o alcance da medida tem gerado discussões nos meios jurídicos. Na avaliação de juristas e especialistas, o entendimento de que a restrição não se aplica aos cargos políticos não está consolidado.

 

Veja a relação nominal dos parentes do prefeito Felipe Cabeça Branca empregados na prefeitura:

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.