19 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
22/03/2014

Polícia prende estelionatário que alugou carro usado no assassinato do delegado Oscar Cardoso

William Rocha Bezerra nega envolvimento com o homicídio do delegado

O estelionatário William Rocha Bezerra, de 26 anos, sexto suspeito de envolvimento no assassinato do delegado Oscar Cardoso Filho, foi preso ontem (21) à noite em frente de um sítio, no quilômetro 50 da rodovia Manoel Urbano, que liga Manaus a Manacapuru.

 

Foi William, segundo o delegado de Homicídios e Sequestros, Paulo Martins, quem vendeu para a facção criminosa Família do Norte o Siena branco usado pelos criminosos no assassinato de Oscar Cardoso, no dia 9 deste mês, no bairro de São Francisco, Zona Sul de Manaus.

 

Exclusivo: Delegado Oscar Cardoso é metralhado no bairro de São Francisco

 

Exclusivo: Polícia localiza carro usado na execução do delegado Oscar Cardoso

 

Polícia Civil identifica e prende envolvidos no assassinato do delegado Oscar Cardoso

 

Presa no Estado do Pará, sobrinha do delegado Oscar Cardoso já está em Manaus


Exclusivo: Polícia encontra túnel, rádios comunicadores e celulares no Compaj, após fuga de "João Branco"

 

Paulo Martins disse que William alugou 49 carros da empresa Macedo Rent a Car, situada no bairro da Praça 14 de Janeiro, Zona Sul, e repassou a maior parte deles para membros da FDN usarem em assaltos, tráfico de drogas e homicídios.

 

“De acordo com as investigações, William alugou 49 veículos, entre carros de luxo e populares, e vendeu para traficantes por preços inferiores ao de mercado. Esses veículos foram utilizados para prática de diversos crimes na capital, inclusive o assassinato do delegado Oscar Cardoso, ocorrido no dia 9 de março, quando eles utilizaram um Grand Siena”, destacou Paulo Martins.

 

William em cela da DEHS

 

O dono da empresa, Arlindo Macedo, foi preso na Operação Hórus, deflagrada na última terça-feira, por suspeita de envolvimento na morte do delegado.

 

Foi graças ao depoimento de Macedo que a polícia identificou William. "Não tenho ligação com o homicídio (do delegado Oscar Cardoso) e não sou membro desta facção (FDN). Só falarei mais com a presença do meu advogado", disse ele, ao ser apresentado à imprensa hoje de manhã, na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).

 

O delegado Paulo Martins ressaltou que as investigações em torno do assassinato de Oscar Cardoso continuarão até que a polícia capture João Pinto Carioca, conhecido como “João Branco”, Fábio Diego Matos de Oliveira, o “Piu-piu”, e outro homem que o delegado preferiu não divulgar o nome para não atrapalhar as investigações.

LEIA MAIS
COMENTÁRIOS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.