02 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
08/03/2017

Com presas gigantes, elefante de 50 anos é morto com flecha envenenada

Foto: Tsavo Trust / Reprodução

Caçadores ilegais de marfim no Quênia mataram o animal; dois suspeitos foram presos

Caçadores ilegais usaram uma flecha envenenada para matar um raro elefante africano, de estimados 50 anos e dono de presas gigantes.

 

A informação foi divulgada por conservacionistas da organização Tsavo Trust, que administra o Parque Nacional Tsavo East, no Quênia, onde vivia o anmal.

 

Veja também 
Redução de áreas protegidas na Amazônia preocupa ambientalistas


A carcaça de Satao II foi localizada por agentes do serviço de proteção à vida selvagem do país, perto do Rio Voi, durante um sobrevoo para pesquisas de reconhecimento. Segundo os conservacionistas da Tsavo Trust, ele foi vítima de uma flecha envenenada.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

Os ambientalistas acreditam que Satao II estava se alimentando perto dos limites do parque, quando foi atacado. Os caçadores, no entanto, não tiveram tempo de retirar suas presas - que podem pesar mais de 45kg e são vendidas no mercado negro por valores altos.

 

Segundo os conversacionitas da "Tsavo Trust", no local onde o animal foi morto outros três elefantes já haviam sido atacados por caçadores.


Logo após a descoberta da carcaça de Satao II, agentes do serviço de proteção à vida selvagem do Quênia fizeram uma operação durante a qual dois caçadores foram presos. Com eles foram apreendidas 12 flechas envenenadas, um arco e um fuzil.

 

Existem atualmente apenas 21 animais da espécie de Satao II, cujas presas de marfim crescem durante toda a vida, e por isso são alvos atraentes para os caçadores, vivendo na África. Desses, dez vivem em parques protegidos pelo "Tsavo Trust".

 


Satao II era dotado de presas gigantes (Foto: Tsavo Trust / Reprodução)

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.