06 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esportes
15/01/2018

Conheça os atletas que abandonaram suas carreiras em 2017

Foto: Reprodução

É por isso que a aposentadoria vem muito cedo para esses atletas e é por isso que apresentamos a personalidades que deixaram seu esporte ao longo de 2017

A vida profissional de um atleta é muito menor que a das outras profissões de um ser humano. Enquanto o resto dos vivos se aposentar em uma média que exceda 60 anos pelo menos, os atletas atingem um ponto que aos 40 anos deve começar a dizer adeus ou já deixou sua disciplina.


É por isso que a aposentadoria vem muito cedo para esses atletas e é por isso que apresentamos a personalidades que deixaram seu esporte ao longo de 2017.


Veja também

Imprensa espanhola destaca Real Madrid sem explicações para queda


Xabi Alonso


Um dos grandes atletas que levou o 2017 estava no volante Xabi Alonso. O espanhol ex-Liverpool e o Real Madrid se despediram do Bayern de Munique, onde ele levantou 3 Bundesligas.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

 

Além disso, ele foi campeão do mundo com a Espanha e levantou dois campeões da Liga dos Campeões , entre seus mais valiosos louros.


Tony Romo

 


Foram 12 temporadas que o quarterback jogou na NFL e representou os Dallas Cowboys do início ao fim. Sua partida do clube e, portanto, a aposentadoria foi marcada por Dak Prescott quando assumiu o cargo de marechal de campo. Seu contrato alto e o imposto sobre o limite salarial também conspiraram para sua partida.


Francesco Totti


A lenda do futebol e do esporte mundial Totti finalmente pendurou as botas aos 41 anos. O italiano estava especulando com a temporada de aposentadoria após a temporada, mas suas performances continuaram a provar sua validade em Roma e lhe deram mais um ano de carreira.

 

 

A partida do último imperador romano será um fato que vai perder todo o mundo do esporte. 25 anos ininterruptos marcaram seu estrelato.


Felipe Massa

 


O brasileiro estreou na Fórmula 1 em 2002 e em seus 15 anos na categoria alcançou 41 podiums nas 272 corridas que ele começou. Ele ganhou em 11 deles durante seu tempo em Sauber , Ferrari e Williams.

 

O Grande Prêmio de Abu Dhabi marcou sua partida do mundo do automobilismo, bem como seu último lugar na corrida dos pilotos, décimo primeiro lugar.


Andrea Pirlo

 


O campeonato mundial em 2006 com a Itália, os dois campeões ganham, os seis maiores Scudettos e uma Copa do Mundo de Clubes conquistaram a categoria e a importância do meio-campista Pirlo ao longo de sua carreira. Seu último clube era o New York City FC.


Usain Bolt

 


Em 12 de maio, ocorreu a maior despedida do ano esportivo. A mega estrela do atletismo Usain Bolt executou sua última corrida como velocista.

 

Oito medalhas olímpicas de ouro e 11 medalhas de ouro nos campeonatos mundiais o posicionam como um dos melhores atletas da história.


Philipp Lahm

 


O lado pelo direito alemão foi chave tanto no nível selecionado quanto no seu clube, o Bayern de Munique. Uma Copa do Mundo, uma Liga dos Campeões e nove da Bundesliga foram seus maiores laureados.

 

Depois de 15 temporadas como profissional e quando parecia que a Copa do Mundo de 2014 marcaria sua partida, ele se despediu.


Chemito Moreno

 


O boxeador nascido no Panamá, Anselmo Moreno, foi campeão da categoria Gallo em 2008 e 2014, que defendeu 13 vezes . Aos 32 anos, ele explicou que ele estava se retirando do mundo do boxe devido às recomendações médicas que ele havia recebido.

 

Das 43 vezes ele escalou o anel , ele bateu 36.


Ricardo Kaká

 


É inevitável ter visto futebol nos últimos 5 ou 10 anos e não reconhecer o talento inato que o meio-campista brasileiro exibiu em todos os estádios que ele pisou.

 

Sua aposentadoria estava sendo arrastada porque, desde 2015, ele ocupou um lugar na Cidade de Orlando da Major League Soccer.


Ruth Beitia

 


O espanhol nascido em Santander, que se especializou em saltar alto, é o atual campeão olímpico e desocupou seu lugar quando se aposentou.

 

Ele deu sua medalha de ouro alcançada nos Jogos do Rio de Janeiro em 2016, mas disse que vai manter um relacionamento com o atletismo, uma vez que ele ocupará um cargo na Federação Espanhola.


Dirk Kuyt

 


O ex-atacante do Liverpool estava longe do grande destaque na Europa e foi recrutado no Feyenoord Roterdão, futebol holandês. 

 

Apesar de ser parte de uma equipe da Anfield que tinha grandes figuras, ele não conseguiu levantar títulos importantes lá. Ele entrou no esquecimento em 2012, quando deixou a Inglaterra para jogar na Fenerbache e depois no clube de aposentadoria.


Alberto Contador

 


Um dos atletas que maximizou o desempenho dos espanhóis no esporte foi o ciclista Alberto Contador. Conhecido como El Chaval de Pinto , representou o Wurth Team , Astana e Team Saxo Bank , entre outros.

 

Uma das maiores conquistas foi obter a Triple Crown por ter alcançado as três grandes voltas.


Frank Lampard

 


Lampard transferiu seu talento da Inglaterra para os Estados Unidos em 2015. Quando ele começou a usar o casaco da cidade de Nova York, todos sabiam que a data da aposentadoria estava próxima.

 

Nem mesmo um breve passe pelo Manchester City nos fez esperar ou retornar o tempo para esta incrível roda de perfuração que será perdida para sempre.


Martina Hingis

 


43 títulos sob os torneios organizados pela associação feminina de tênis foram suficientes para que Martina Hingis ocupasse um lugar entre os retiros mais ressonantes de 2017.

 

No entanto, os suíços já haviam anunciado sua aposentadoria em duas ocasiões anteriores, a primeira em 2006 e a outra em 2013. O final chegou pouco depois de alcançar a medalha de prata em duplas nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.


Álvaro Arbeloa

 


Muitos criticaram o defesa Arbeloa quando passou parte de seu profissionalismo no Real Madrid. Ele respondeu sendo campeão mundial da Espanha em 2010 e duas vezes campeão europeu.

 

Aos 34 anos ele anunciou sua aposentadoria: " Eu decidi desligar minhas botas e deixar o futebol. É uma questão mental, para mim o futebol tem lutado todos os dias ".


Ashton Eaton

 


Por não participar de nenhum dos esportes mais populares do mundo, certamente o Eaton americano não será o mais conhecido. Ele é o atual campeão olímpico em decatlo e se aposentou aos 28 anos de idade.

 

Quem foi campeão mundial em 2013 e 2015 tornou-se em 2016 o terceiro homem a manter seu título olímpico em dois Jogos.


Djibril Cissé

 


Muitos perderão o controle do atacante francês depois que ele partiu em 2012 Lazio Itália, seu último grande clube.

 

De lá, ele vagou para os Rangers do Queens Park, Al-Gharafa do Qatar, Kuban Krasnodar da Rússia e Bastia e Saint Pierroise da França. Ele já decidiu seu futuro, ele se dedicará à música ou à moda.


Tina Maze

 


Outra das figuras que passou despercebidas, a menos que você seja fã de sua disciplina, foi o caso da estrela eslovena do esqui alpino.

 

Com 33 anos, ele pendurou os esquis depois de deixar para trás uma lista de 4 medalhas olímpicas, dois ouro - rebaixamento e gigante em 2014 -, 9 medalhas mundiais - 4 de ouro e 5 de prata - e 26 vitórias nas Copas do Mundo .


Paul Pierce

 


O emblema dos Boston Celtics da NBA , Paul Pierce abandonou a prática do basquete com 39 anos. Sua aposentadoria foi marcada após a perda de Los Angeles Clippers contra Utah em que foi a primeira rodada dos playoffs.

 

Pierce foi um dos criadores do 17º título dos Celtics e foi marcado por ser provocativo e verbalmente excessivo.


Martin Demichelis

 


Para a carreira do defensor argentino, grandes clubes como River Plate, Bayern de Munique e Manchester City, entre outros, passaram. No final de sua carreira, ele encontrou no Málaga de Espanha e com 36 anos.

 

Seu maior sorteio foi a 4 Bundesliga com o Bayern desde que ele jogou uma final da Liga dos Campeões e jogou duas Copas do Mundo, ele nunca as conquistou.


Pablo Prigioni

 


Em janeiro de 2017, um dos dias mais tristes do basquete argentino foi vivido, verifica-se que um dos membros da Golden Generation , Pablo Prigioni, anunciou sua aposentadoria profissional.

 

A Base que ganhou a medalha de ouro no Campeonato de Basquetebol da América do Sul de 2004 e o Torneio das Américas em 2011 expressou que ele será treinador.


Michu

 


O avançado espanhol Michu deixou o futebol profissional quando terminou a temporada 2016/17 na Europa. Não foi uma decisão pensativa, mas foi tomada devido ao mau estado do seu tornozelo direito aos seus já 31 anos.

 

Quem passou por Celta, Rayo Vallecano, Swansea, Napoli, Langreo e Oviedo nunca poderiam recuperar sua condição física após a lesão em 2013.


Toni Nadal

 


No final de 2017 e quando o circuito de tênis acabou, o famoso Tio Tony, que serviu como treinador de tênis do grande ex-número um do mundo Rafael Nadal, decidiu se afastar para o treinamento de jogadores.

 

Decidimos incluí-lo apesar de não ser um atleta por causa de sua grande interferência no jogo zagueiro de Manacor.


Zé Roberto

 


Com 43 anos, chegou a hora de a ex-estrela do futebol brasileiro pendurar as botas. Até os últimos dias, ele se tornou o líder da roupa Palmeiras e uma aranha dele foi viral em novembro de 2017.

 

Jogou duas Copas do Mundo - 1998 e 2006 - e usava os casacos do Real Madrid e do Bayern Munique , entre outros.


Andrew Talansky

 


Surpreendeu que os americanos se retiraram do ciclismo profissional devido à sua idade jovem de 28 anos. O grande laurel que ele colheu foi El Tour del Porvenir em 2010, que o catapultou como uma promessa. Sua decisão baseou-se no fato de que ele quer expandir seu panorama e será dedicado ao triatlo e à raça Ironmans.


Ronaldinho

 


Ele tem um sobrenome muito significativo para a história do futebol que não precisa de introdução.

 

Finalmente, chegou o momento em que todos não queriam ouvir e foi depois de passar pelo Fluminense do Brasil, o antigo Barcelona acabou com uma carreira bem sucedida no esporte . Como pico máximo, a Copa do Mundo Coréia-Japão terá sido a mais significativa.


Catalina Ponor

 


Aos 30 anos, que foi convocado para ser o sucessor da atleta destacada, Nadia Comaneci aposentou após a Copa do Mundo em Montreal.

 

A ginasta da Romênia deixa na palma da mão cinco medalhas olímpicas, três delas douradas , como outras 13 medalhas européias. " Vou continuar um outro curso de vida, perto de esportes ", explicou ele, que aludiu a razões de saúde a sua partida.


Esteban Cambiasso

 


Um dos argentinos mais bem sucedidos de todos os tempos - 25 títulos - ele deixou o futebol com 37 anos. Ele foi um referente do Inter de Milão, jogado no Real Madrid e deixou uma ótima imagem no clube que o viu nascer, River Plate.

 

Ele nunca poderia ganhar um título com a seleção nacional e terminou sua profissionalismo no Olympiacos na Grécia.


Anna Sanchis

 


A chegada de sua filha interrompeu os planos da mulher espanhola que se dedicará plenamente à educação do novo membro da família , bem como ao clube ciclista que tem seu nome.

 

O nascido em Valência tem sido campeão da Espanha em duas ocasiões e quatro vezes contra o relógio . Ele deixou a disciplina após 11 anos.


Thomas Rosicky

 


Ele jogou para o Borussia Dortmund e Arsenal, ele também faz parte de uma das mais importantes equipes da República Tcheca na história.

 

Esse foi o volante Rosicky que não reivindicou problemas de saúde, mas " não tenho mais nada para oferecer aos meus colegas e ao clube " como motivo para pendurar as botas.


David Lee

 


Lee escolheu a rede social Instagram para dar notícias de sua partida do esporte. Os ferimentos haviam marcado mal a sua última temporada, especialmente o joelho esquerdo, e por isso colocou o ponto final em sua trajetória.

 

O pivô ala ex-San Antonio Spurs foi campeão da NBA com o Golden State guerreiros .


Radek Stepanek

 


Foi mais o que provocou com sua personalidade e sua maneira de ser o que o deixará nos anais do tênis do que o que ele realmente conseguiu como jogador profissional.

 

Foi assim que o Checo Stepanek deixou o circuito e ele jogou excelentes partidas com Roger Federer e que, com 38 anos, uma lesão nas costas marcou o portão inicial.


Wladimir Klitschko

 


Ele deixou o boxe na hora certa ou antes da hora? Para sempre, esta questão será baseada na trajetória do ucraniano que assinou após 21 anos uma campanha com 64 vitórias, com 53 da KO e apenas 5 derrotas.

 

Outro marco que ninguém pode tirar é a medalha de ouro dos Jogos Olímpicos de Atlanta de 1996. Imenso ...


Víctor Valdés

 


O goleiro que atravessou o Barcelona da Espanha e o Manchester United da Inglaterra, entre muitos outros clubes, decidiu terminar sua carreira aos 35 anos de idade.

 

Embora o detentor espanhol tivesse várias ofertas para continuar sua carreira no futebol, ele escolheu abrir seu caminho, criando uma empresa de produção internacional com dois amigos.


Miguel Cotto

 


Puerto Rican não pôde comemorar sua aposentadoria do boxe, porque na última noite caiu no Madison Square Garden com o jovem americano Sadam Ali e perdeu sua coroa welterweight super da Organização Mundial de Boxe .

 

Aos 37 anos, Cotto revelou: " Eu quero ser feliz em minha casa e com minha família ".


Xavi Hernández

 


Um dos culpados de falar sobre um FC Barcelona que ultrapassou outras grandes equipas na história do esporte é Xavi. Depois de marcar um tempo no culé, ele desembarcou no Al-Sadd de Catar, onde perdeu seu físico notavelmente, fato que o levou a se aposentar. " Minha intenção é obter a licença para ser técnico em 2018 ", disse ele.


Mohammed Mo Farah

 


O mundo do atletismo sofreu o que foi o estranhamento da estrela de corrida Farah que brilhava nos Jogos Olímpicos, bem como na Diamond League e outras competições.

 

Representou a Grã-Bretanha e ganhou quatro ouro olímpico, repetiu o dobro de 5 mil e 10 mil metros no Rio de Janeiro de 2012 e em Londres, 2016.


Floyd Mayweather

 


Enquanto ele anunciou sua aposentadoria em agosto de 2017, explicando que, contra o lutador do UFC , Conor McGregor, ele havia alcançado sua luta final como um boxeador, o dinheiro poderia re-levantar Mayweather em um anel. " Eu me aposentar como o melhor lutador de todos os tempos ", declarou Floyd com um recorde de 50 vitórias na mesma quantidade de apresentações, e 27 delas por nocaute.


Gianluigi Buffon

 


A eliminação da Itália na qualificação para a Copa do Mundo de 2018 na Rússia marcou o fim de um dos melhores goleiros da história do futebol.

 

Ninguém queria uma final para o campeão mundial com a Itália em 2006 e nove campeão da Serie A, Gianluigi Buffon. Nem ele mereceu, mas foi o que ele conseguiu ...


John Terry

 

Fotos: Reprodução


Em abril de 2017, o ex-capitão do Chelsea e a seleção nacional da Inglaterra anunciaram sua aposentadoria do futebol. Eles foram mais de 700 festas no blues desde que ele chegou ao clube em 1997.

 

Ele leva consigo uma Liga dos Campeões -2012-, uma Europa League -2013-, quatro Premier League -2005, 2006, 2010 e 2015- e outros copos locais.

 

Desafio Mundial

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.