25 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
07/02/2018

Funcionários do projeto estadual 'Barco-Pai' procuram o PORTAL DO ZACARIAS para denunciar atraso de salário

Foto: Reprodução

Os servidores atendem diariamente toda a população amazonense nos diversos Pac’s de Manaus pelo programa Barco-Pai, e procuraram o PORTAL DO ZACARIAS para relatar que não recebem desde o início do ano para trabalhar

Em torno de 80 funcionários da Agência Amazonense de Desenvolvimento Econômico e Social (AADES) responsáveis pelo Programa de Atendimento Itinerante (PAI) “Todos Pela Vida”, conhecido como Barco-Pai, denunciam que estão há mais de um mês sem receber seus salários, além do auxílio-alimentação e transporte e não sabem mais como continuarão a ir trabalhar.

 

O Barco-Pai é um projeto feito em conjunto com a Secretária de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), que atende os municípios do Amazonas, levando serviços de saúde a várias partes do Estado.

 

Denúncia enviada ao PORTAL DO ZACARIAS aponta que, mesmo sem receber seus vencimentos, a Sejusc os têm mantido em seus trabalhos com a promessa de que logo irão receber os salários, que não têm previsão para sair.

 

Veja também

Umanizzare constrange selecionados para trabalhar na empresa ao não contratá-los porque estão com restrição no SPC e Serasa


Um servidor do projeto ‘Banco-Pai’ procurou o PORTAL DO ZACARIAS e declarou que a falta dos salários está prejudicando todos os funcionários, disse ainda que alguns já não conseguem mais trabalhar por não ter o dinheiro necessário para pagar a passagem de ônibus.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter.

 

“Nossos pagamentos não saíram e eles não estão dando nenhuma informação para gente. Já fomos para uma reunião com a AADES e com o secretário da Sejusc, Arthur Lins, porém o órgão disse que não tem previsão para nos pagar e o secretário afirmou que está resolvendo o caso e pediu para não abandonarmos o ‘Barco-Pai’, mas não deu nenhuma previsão sobre os pagamentos também. Alguns servidores moram longe e estão emprestando dinheiro para poder conseguir pagar o ônibus até o Pac’s”, disse o servidor.

 

Procurada pela reportagem, a presidente da AADES, Ana Paula Aguiar, confirmou o atraso salarial por conta da falta do repasse da Sejusc.

 

“É verídico, existe o atraso nos salários dos funcionários, mas não é por conta da AADES, mas por causa da falta do repasse da Sejusc. Sendo um órgão sem fins lucrativos, a Agência Amazonense de Desenvolvimento necessita do repasse do dinheiro para pagar os servidores e não sabemos a data que serão pagos os funcionários”, afirmou.

 

A gestora disse ainda que essa situação já aconteceu anteriormente em outros contratos e, que, é aprimeira vez que ocorre com o contrato do Barco-Pai. "A AADES precisa que seja pago por meio da Sefaz o salário para repassar aos funcionários", acrescentou.

 

Procurado pelo PORTAL DO ZACARIAS, a assessoria da Sejusc informou que depois da troca de secretário do órgão aconteceu algumas mudanças, não explicou qual foi o motivo para o atraso, mas deu uma data para o pagamento dos servidores.

 

“Depois que o novo secretário da Sejusc, Arthur Lins, entrou no comando do órgão ocorreu mudanças, mas ele está sabendo da situação do ‘Barco-Pai’ e por causa disso se reuniu com o secretário da Sefaz, Alfredo Paes dos Santos, para que seja feita os trâmites legais e seja pago os salários dos funcionários até a próxima sexta-feira (9)".

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.