17 de Maio de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
11/05/2017

Secretário de Petróleo e Gás diz que leilão é primeiro passo para retomada de investimentos

Foto: Divulgação / Petrobras

Márcio Felix destaca oportunidade para geração de empregos

O secretário de Petróleo e Gás do Ministério de Minas e Energia, Márcio Felix, afirmou que a rodada de licitações de campos terrestres que a Agência Nacional do Petróleo (ANP) vai ofertar nesta quinta-feira significa a oportunidade de reabrir as atividades com investimentos no país para geração de empregos.

 

— Este leilão reabre oportunidade de reabrir investimentos no país, de gerar empregos, e a área terrestre é muito importante porque significa desenvolvimento regional na veia, empregos espalhados pelo país, empregos em regiões carentes que estão distantes dos grandes centros — disse Márcio Félix.

 

Veja também 

Resgatistas encontram 13 corpos de mineiros mortos em explosão no Irã

 

O secretario lembrou que este ano terá uma sequencia de leilões, com a realização em setembro e outubro da 14ª rodada de áreas no pós-sol e dois leilões de áreas no pré-sal.

 

 Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no Facebook e no Twitter. 


O diretor-geral da ANP, Décio Oddone, também destacou a importância da primeira rodada de licitações deste ano:

 

— Esta primeira rodada tem um valor simbólico porque começamos com áreas terrestres. As novas políticas que estão sendo feitas são para incentivar as atividades em terra. Espero que este leilão seja o primeiro passo para reativação das atividades terrestres no Brasil — destacou Oddone.

 

Quatro campos arrematados

 

Até o momento, quatro dos cinco campos terrestres ofertados em leilão pela ANP nesta quinta-feira já foram arrematados por empresas de pequeno e médio porte. Somente o campo de Noroeste do Morro Rosado, na Bacia Potiguar, não teve interessados. O maior ágio foi para o campo Urutau, também na bacia Potiguar. Araçás Leste também teve um agio de 1.049%, na Bacia no Recôncavo.

 

O Globo

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.