27 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Mulher
18/11/2019

Ajuda para a mulher ter condições de conciliar carreira e maternidade

Foto: Reprodução

A Algar Telecom flexibiliza o horário de trabalho e oferece a opção de home office às funcionárias que retornam da licença-maternidade

Com projetos de sustentabilidade em diferentes áreas, a Algar Telecom, braço de telecomunicações do Grupo Algar, com sede em Uberlândia, Minas Gerais, adotou ações para valorizar o trabalho da mulher e promover a igualdade de gênero. Batizado de Gente Servindo Gente, o programa tem o objetivo de ajudar as funcionárias na difícil tarefa de conciliar carreira e maternidade.

 

Depois do retorno da licença-maternidade, elas podem optar pelo trabalho em meio período em casa até que o filho complete 1 ano de idade.

 

“O desafio está em buscarmos caminhos para promover a igualdade de gênero”, afirma Jean -Borges, presidente da Algar Telecom. Para ele, essa é uma medida que exige urgência, uma vez que há pesquisas que mostram o preconceito com grávidas no ambiente corporativo: “Alguns dados indicam que metade das mulheres acaba deixando de lado algumas metas e ambições após a maternidade”.

 

Veja também

 

Aventuras Maternas: Ações contra o desperdício

 

Ginecologista explica a laqueadura e diz se é possível engravidar após a cirurgia

 

O Gente Servindo Gente é uma das ações que integram um programa mais amplo, o Talento Flex, que busca promover a qualidade de vida e incentivar a relação de confiança e a liberdade com responsabilidade.

 

Para as mães que precisem ou queiram levar os filhos à empresa, foi criado um espaço adequado à amamentação ou à extração e ao armazenamento do leite materno. “Sabemos da importância dessas ações e como elas influenciam outras pessoas em nossas cadeias de relacionamentos”, diz Borges. 

 

A Algar Telecom dividiu sua atuação em sustentabilidade de acordo com quatro princípios básicos: redução dos impactos ambientais; comunicação e cultura de sustentabilidade; conformidade das práticas focadas na busca de adequação às leis e certificações; e investimento social nas comunidades por meio do Instituto Algar.

 

Essa divisão fornece à companhia as diretrizes para avaliar a gestão da sustentabilidade nos assuntos que interessam a seus públicos de relacionamento, ajudando na definição dos temas que devem ter prioridade, conforme sua relevância para os negócios da Algar Telecom.

 

Em 2018, a companhia investiu 2,2 milhões de reais em projetos sociais do Instituto Algar, com foco em programas educacionais, como o Talentos do Futuro e o Transforma, realizados em parceria com escolas públicas e secretarias da Educação nas regiões onde a companhia atua, em 24 municípios de oito estados.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatApp.

 

Além disso, a Algar Telecom investiu 2,4 milhões de reais em iniciativas voltadas para a proteção ambiental — 75% desse valor em projetos de eficiência energética, incluindo a instalação de painéis fotovoltaicos para geração própria de energia.

 

Exame

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.