13 de Junho de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Plantão Policial
17/05/2024

Bombeiros usam guindaste para resgatar trabalhador eletrocutado no alto de prédio no bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.VEJA VÍDEO

Foto: Divulgação

Momento que guindaste chega ao solo com trabalhador ferido dentro da maca de resgate

O Corpo de Bombeiros Militar realizou uma operação de resgate que durou quase duas horas, inclusive com utilização de um guindaste para resgatar um homem ferido na cobertura de um prédio onde funciona uma loja de compra e venda de veículos, no núcleo 16, bairro da Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.


O homem que está identificado como Rafael Barbosa de Araújo, 29, efetuava um serviço de metalurgia no aloto do prédio quando foi atingido por uma forte descarga elétrica e ainda sofreu um ferimento grave, quando a serra da maquita que ele estava usando atingiu seu corpo.


O choque elétrico fez o trabalhador desmaiar e diante da situação desesperadora e perigosa seus colegas, desceram e com ajuda de funcionários da loja de veículos, acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, que chegou ao local em regime de urgência, e iniciou a operação de resgate e salvamento do trabalhador metalúrgico.

 

Veja também

 

Câmeras de segurança flagram homem invadindo e furtando celular de assistência técnica especializada no bairro da Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. VEJA VÍDEOS

 

Caminhão fica sem freios em ladeira de rua e atinge duas casas e um carro no bairro de São Raimundo, Zona Oeste de Manaus. VEJA VÍDEOS

O homem foi eletrocutado e tinha um corte profundo no corpo 


A altura e o local onde Rafael estava ferido e desmaiado, impossibilitaram os bombeiros de retirá-lo de lá com total segurança, por isso foi acionado um guindaste e na operação, mesmo demorada devido o grau de dificuldade na ação, o trabalhador foi retirado do alto do prédio.


Durante toda a operação, dezenas de moradores do núcleo 16, assistiam e muitos chegaram até a fazer uma oração, para que tudo desse certo, e quando o guindaste finalmente desceu com Rafael na maca, todas as pessoas presentes aplaudiram a equipe do Corpo de Bombeiros Militar.

 

Moradores assistiram a operação de resgate (Fotos: Divulgação)

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatAppCanal e Telegram 

 

Uma equipe da Empresa Amazonas Energia também havia sido acionada para desligar todo o cabeamento de eletricidade da Loja de Veículos, e após o resgate de Rafael Barbosa, ele foi levado para o Hospital e Pronto-Socorro Dr. João Lúcio Pereira, onde permanece internado e não há outras informações de seu estado de saúde.

 

VEJA VÍDEO: 
 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.