28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Geral
24/03/2020

Campanha de vacinação contra gripe comum já imunizou mais de 1 milhão no Brasil

Foto: Reprodução

Informações divulgadas em uma coletiva realizada nesta terça (24) pelo Ministério da Saúde apontam que os idosos representam 78% dos atendidos

A Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe comum que começou na segunda-feira (23) já atendeu 1.478.650 pessoas no Brasil de acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Saúde em uma coletiva realizada nesta terça-feira (24). Cerca de 78% das doses foram aplicadas em idosos acima de 65 anos.

 

"Para antecipar a campanha [de vacinação] estamos distribuindo as vacinas assim que elas ficam prontas. Pedimos a compreensão da população e da imprensa na hora que a vacina acabar. Não seria possível antecipar se não fosse assim", explicou o secretário-executivo do Ministério da Saúde, João Gabbardo Reis.

 

A expectativa é que mais de 75 milhões de doses sejam aplicadas em todo o território nacional, segundo o secretário de vigilância em saúde, Wanderson Kleber de Oliveira.

 

Veja também

 

Campanha nacional de vacinação contra gripe começa nesta segunda-feira (23) em todo país

 

Brasil fecha fronteira para estrangeiros vindos do Uruguai

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

A campanha foi antecipada devido ao coronavírus e atende inicialmente os idosos e trabalhadores da saúde. A imunização não tem eficácia contra o covid-19 , mas como os sintomas da doença são parecidos com os da gripe, a medida facilita os diagnósticos por exclusão.

 

iG

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.