28 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Política
29/10/2020

Criticado por Rodrigo Maia, Ministro do Meio Ambiente chama presidente da Câmara de 'Nhonho'. VEJA

Foto: Reprodução

Ricardo Salles comentou em postagem feita há quatro dias

 O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, chamou o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, de Nhonho em uma postagem nas redes sociais na noite desta quarta-feira.

 

O comentário foi feito em uma postagem que Maia fez no sábado. Nela, o presidente da Câmara criticava Salles: "O ministro Ricardo Salles, não satisfeito em destruir o meio ambiente do Brasil, agora resolveu destruir o próprio governo."

 

Nhonho é o nome de um personagem do seriado "Turma do Chaves" e é como a ala ideológica de apoiadores de Bolsonaro chama, de forma pejorativa, o presidente da Câmara.

 

Veja também

 

Investigado, Salles tem apartamento de luxo que triplicou de valor em dois anos

 

Justiça Federal adia julgamento de afastamento de Ricardo Salles do Ministério do Meio Ambiente
 

A publicação de Maia foi feita em meio a uma briga entre as alas ideológica e militar do governo, exposta após o ataque pelas redes sociais de Ricardo Salles a Luiz Eduardo Ramos, na última quinta-feira.

 

A "briga" começou após a publicação de uma nota da colunista do GLOBO, Bela Megale, com um recado enviado pelo Ministro do Meio Ambiente a seu colega de governo, o ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos. Pelo Twitter, Salles disse “ter enorme respeito e apreço pela instituição militar” e que o general deveria deixar de lado a “postura de #mariafofoca”.

 

 

 

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), também saiu em defesa do ministro da Secretaria de Governo. Em uma publicação no Twitter, Alcolumbre destacou a importância de Ramos para a relação institucional do governo com o Congresso e alfinetou o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, dizendo que "não é saudável" que um ministro ofenda um colega publicamente.

 

" Sem entrar no mérito da questão, faço duas ressalvas.1.Como chefe do Legislativo, registro a importância do @MinLuizRamos na relação institucional com o Congresso.2.Não é saudável que um ministro ofenda publicamente outro ministro. Isto só apequena o governo e faz mal ao Brasil", escreveu Alcolumbre.

 

As postagens, entretanto, geraram respostas negativas por parte de opositores do governo.

 

Trégua


No último domingo, o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, usou sua conta em redes sociais para pedir desculpas ao colega Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). O gesto ocorre no mesmo dia em que o presidente da República, Jair Bolsonaro, deu um passeio de moto com o militar. Na quinta-feira, irritado, Salles chamou Ramos de "Maria fofoca".

 

"Conversei com o ministro Ramos, apresentei minhas desculpas pelo excesso e colocamos um ponto final nisso. Estamos juntos no governo, pelo presidente Bolsonaro e pelo Brasil. Bom domingo a todos", escreveu Salles.

 

Leia mais:Após indicação de Kássio Marques ao STF, presidente da OAB se aproxima de Flávio Bolsonaro

 

Mais cedo, durante o passeio, perguntado se a situação estava pacificada, Luiz Eduardo Ramos respondeu:

 

— Quando um um não quer, dois não brigam.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Na tarde de hoje, em rede social o ministro da Secretaria de Governo afirmou que uma "boa conversa apazigua as diferenças" e que "intrigas não resolvem nada".

 

O Globo

 

 

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.