26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Internacional
16/01/2021

Governo chinês deve doar dinheiro para ajudar Amazonas

Foto: Reprodução

A China é o segundo país que demonstra solidariedade à situação que a capital amazonense

O governo chinês se organiza para doar dinheiro ao governo do Amazonas e, com isso, ajudar o estado a lidar com o colapso no sistema de saúde, principalmente na capital, Manaus.

 

À CNN, o porta-voz da embaixada chinesa no Brasil, ministro-conselheiro Qu Yuhui, disse que o valor ainda está em estudo e que a ideia é fazer a doação na próxima semana.

 

Segundo ele, a opção pela doação financeira se deu após avaliação de que seria uma ajuda mais viável. “O oxigênio é logisticamente muito complicado para China, que fica longe”, justificou.

 

Veja também

 

Cerca de 1,1 milhão de pessoas devem ser vacinadas contra Covid-19 no Amazonas na 1ª etapa da campanha

 

COVID-19: Manaus registra 213 enterros em 24 horas e bate novo recorde

 

“Será um gesto de amizade e solidariedade. Será juntado a todos os esforços para ajudar o Amazonas”, afirmou o porta-voz da embaixada à coluna neste sábado (16).

 

Segundo apurou a CNN, empresas chinesas também se articulam para fornecer ajuda financeira ao Amazonas. Nesse caso, como não pode haver doação direta a governos, a contribuição deve ser transferida para a Federação das Indústrias do Estado.

 

A ajuda do governo e das empresas da China foi discutida numa reunião nesta sexta-feira (15) entre representantes da embaixada e parlamentares do Amazonas, como o deputado federal Marcelo Ramos (PL-AM).

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram.

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.
 

À CNN, Ramos confirmou que a embaixada já comunicou que deve fazer a doação ao governo estadual e informou que deve conversar na segunda-feira (18) com os chineses para acertar detalhes.

 

Fonte: CNN Brasil

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.