26 de Abril de 2024 - Ano 10
NOTÍCIAS
Esporte no Amazonas
05/01/2020

Lana diz que respeita o Manaus FC, mas que não tem medo: 'Futebol é dentro de campo'

Foto: Divulgação

Treinador tem a missão de quebrar o jejum de quatro anos do Nacional no estadual e terá pela frente, entre outras equipes fortes, o Gavião do Norte, que conquistou os últimos três canecos

O Nacional apresentou neste sábado seu elenco para a disputa da temporada 2020, com foco no Campeonato Amazonense, competição que o clube não conquista há quatro anos.

 

E o responsável para tirar esse jejum do Leão da Vila Municipal é Aderbal Lana, maior vencedor estadual, com nove títulos.

 

Mas para conquistar o título novamente, o Nacional terá que passar, entre outras equipes, pelo poderoso Manaus FC, que vem de três títulos seguidos da competição, um acesso à Série C do Brasileiro, e que montou uma equipe forte para a temporada.

 

Veja também 

 

Denilso marca no final, mas Naça sofre revés na estreia da Copinha

 

Conheça Victor, o goleiro azulino que vai defender as cores do Amazonas na Copinha

 

"O futebol é dentro do campo. Não adianta papel, não adianta jornal, não adianta nome. Ali dentro que a coisa pega. Não tenho medo nenhum. Respeito, sim, porque é uma equipe que manteve uma base, se reforçou. Mas não tenho medo não. Vamos bater de frente aí e ver se a gente consegue botar o Nacional como uma equipe top, ou seja, campeã do estado", Aderbal Lana, técnico do Nacional.


Elenco

 

Durante a apresentação, Aderbal Lana falou sobre o elenco. De acordo com ele, o grupo foi dentro das condições financeiras do clube. Mas ainda espera pelo menos um meia e um lateral esquerdo para fechar.

 

- Tudo é dificuldade. Você montar equipe não é fácil. Você depende muito do lado financeiro, você depende de achar jogadores que realmente queiram vir para cá. Nós temos uma dificuldade de trazer jogadores para Manaus porque os jogadores acham que se escondem aqui. Infelizmente pensam assim. Não é o que a gente pensa. E a gente tem dificuldade nesse aspecto - disse.

 

- Mas a gente correu atrás aí. Nós temos remanescentes do ano passado e trouxemos alguns jogadores que nós vimos jogar, que estavam dentro das condições financeiras. É outro problema sério que nós temos. Nós não temos como estar contratando quem realmente às vezes precisa. Mas corremos atrás e sempre aparece um ou outro que vem nos salvar aqui - completou.

 

Outros pontos abordados por Lana


Viagem a Minas e Goiás

 

- Eu fui mais para contato. Eu estava muito tempo aqui, você tem amigos pelo Brasil todo, e você vai pesquisar. Conversar com um, outro. Porque eu não tenho a função de financeiramente acertar com o jogador. Você ver o jogador, manda para a diretoria, o jogador faz o contato, a diretoria faz o contato, e às vezes financeiramente não dá certo.

 

Mas nós conseguimos trazer o Guilherme, um volante que foi um dos melhores do Campeonato Goiano nesse ano que passou. Trouxemos o Clécio, um bom jogador de condições técnicas e físicas no meio campo. Dependemos ainda da contratação de um meia de peso e um lateral esquerdo.

 

O restante do plantel nós temos cinco a seis jogadores que estão em período de teste, jogadores que serão avaliados e que foram mandados para cá sem gasto nenhum do Nacional. Mas a gente tem que avaliar para ver se vai realmente compor o grupo.

 

Recado para o torcedor

 

- Sempre digo o seguinte. O torcedor exige muito. Quer bom time. Eu vejo nas redes sociais que as pessoas dizem que tem que trazer bom jogador. Nós também temos essa ideia.

 

Mas tem que ter dinheiro para trazer esse tipo de jogador. Torcedor tem que entender que nós estamos correndo com dificuldade para trazer um jogador que ganhe aí um salário razoável.

 

Curtiu? Siga o PORTAL DO ZACARIAS no FacebookTwitter e no Instagram. 

Entre no nosso Grupo de WhatsApp.

 

Então nós estamos tendo essas dificuldades financeiras, o presidente está correndo atrás. Eu estou aguardando para ver se a gente possa contratar um lateral-esquerdo e um meia, ou dois meias, realmente de peso, para que a gente tenha uma equipe bem mais forte do que a gente espera.

LEIA MAIS
DEIXE SEU COMENTÁRIO

Nome:

Mensagem:

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade

Acompanhe o Portal do Zacarias nas redes sociais

Copyright © 2013 - 2024. Portal do Zacarias - Todos os direitos reservados.